A segunda semana de campanha eleitoral em Bragança segue tímida, com os candidatos a prefeito buscando, cada um à sua maneira, convencer os eleitores bragantinos de que suas propostas para a cidade são melhores que as de seus adversários. Certamente, as redes sociais continuam sendo prioridade para alguns, enquanto outros preferem a tradicional campanha de rua.
Vale ressaltar que nessa sexta-feira, 9, começou a ser vinculada, no rádio e na TV, a propaganda eleitoral gratuita, na qual os candidatos apresentam suas propostas e seus planos de governo. Confira como foi a semana dos quatro candidatos majoritários em Bragança:

A assessoria de imprensa dos candidatos Jesus Chedid e Amauri Sodré informou que, nesta semana, a Coligação “Juntos Fizemos Muito, Juntos Faremos Mais” começou a gravar a propaganda eleitoral gratuita, que começou a ser exibida ontem, 9, no rádio e na TV. De acordo com a assessoria, a propaganda do Partido Democratas (DEM) terá dois blocos com 3’51" de duração.
A propaganda eleitoral proposta pela Coligação “Juntos Fizemos Muito, Juntos Faremos Mais” está fundamentada na prestação de contas das atividades realizadas pela administração pública municipal, com mais de 800 obras e serviços em benefício da comunidade, e também nas propostas para a manutenção e a ampliação de programas e projetos nas mais diversas áreas da prefeitura.
Os programas estão sendo elaborados para o esclarecimento e devido fortalecimento do momento democrático estabelecido pelas Eleições Municipais. Na prática, significa afirmar que o período será marcado pelo debate de ideias e opiniões dos eleitores. “A intenção é mostrar todo o trabalho que já realizamos e o que ainda temos programado para a nossa comunidade. Não iremos nos orientar por ataques que, eventualmente, possam surgir”, afirmou Jesus Chedid.
Na ocasião, o candidato lembrou que pretende ressaltar, ainda, os investimentos nas áreas sociais e de saúde, que elevaram a autoestima do bragantino. “Recuperamos o crédito de Bragança Paulista, que quando assumi não tinha dinheiro nem para comprar um móvel a prazo. Hoje, a Prefeitura paga em dia seus funcionários e as empresas contratadas”, disse o veterano.
O conteúdo político-partidário será veiculado até 12 de novembro – três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas, no dia 15. Ao todo, serão 35 dias de propaganda eleitoral gratuita veiculada nas emissoras de rádio e TV. Na rádio, a propaganda eleitoral será veiculada das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10; na TV, será entre 13h e 13h10 e 20h30 às 20h40. Em ambos os casos, serão 20 minutos de duração, divididos em dois blocos de dez minutos. A propaganda eleitoral será transmitida de segunda a sábado.
Ainda de acordo com a assessoria dos candidatos, o programa eleitoral produzido às emissoras de rádio e TV estará disponível nas principais plataformas de podcasts do país, como Apple, Google e Spotify, e também nas redes sociais como Facebook e YouTube. A intenção é deixar todo o conteúdo disponível ao ouvinte-internauta, que poderá compartilhar o material com amigos e familiares. “A ideia é ampliar a distribuição das propostas para todos, visto que a maioria das plataformas possui acesso gratuito”, finalizou Jesus Chedid.

Os candidatos da coligação “Unidos por Bragança”, João Afonso Sólis, o Jango, e Gustavo Sartori, estão focados na campanha “corpo a corpo”, andando pelas ruas e ouvindo reivindicações da população.
No último sábado, 3, os dois candidatos estiveram na Avenida Eusébio, no Lavapés, visitando alguns comércios e falando com eleitores. Já na quinta-feira, 8, Jango e Gustavo começaram a gravar as propagandas eleitorais para rádio e TV.

Nesta semana, a Coligação “Mudança Boa”, dos candidatos Basílio Zecchini e Coronel Américo, começou a campanha na rua ouvindo a população. Na quarta-feira, 7, os candidatos andaram pelas ruas do Centro da cidade e cumprimentaram eleitores. Já na quinta-feira, 8, data em que se comemora o Dia do Nordestino, Basílio e Cel. Américo foram até o Jardim Iguatemi para prestigiar a tradicional Casa do Norte, do Zezinho e da Nena. Além de conversar com os proprietários, e frequentadores do local, eles também aproveitaram a ocasião para almoçar.

Os candidatos a prefeito e vice do PSOL Bragança, professores Adal-berto Letício Alessandri e Rodrigo Mendes Rodrigues, continuam apostando suas fichas nas redes sociais. Nesta semana, os principais temas abordados por eles, principalmente no Facebook, foram os direitos da população LGBTQIA+ e o combate à LGBTfobia, a defesa da saúde das mulheres e o meio ambiente. Esses três temas estão entre as prioridades do programa de governo do PSOL caso o partido seja vencedor nas eleições deste ano.
A campanha eleitoral já começou faz 15 dias, e você, caro eleitor, já conhece os candidatos a vice-prefeito de Bragança Paulista? A Coluna Em Dia Com a Política publica, nesta edição, um rápido resumo dos quatro.
Das quatro coligações escolhidas durante as convenções partidárias, realizadas no dia 16 de setembro, três optaram por ter chapa-pura, ou seja, ambos os candidatos do mesmo partido e apenas uma candidatura optou por fazer coligação. Confira:

Professor Amauri Sodré, atual vice e ex-vereador
A coligação “Juntos Fizemos Muito, Juntos Faremos Mais” traz, mais uma vez, como candidato a vice-prefeito o professor Amauri Sodré da Silva. Amigo e companheiro fiel do atual prefeito Jesus Chedid, os dois irão tentar a reeleição pelo partido Democratas (DEM).
Aos 73 anos, Amauri vai disputar sua quarta eleição como candidato majoritário. Além de vice-prefeito, Amauri Sodré já atuou como vereador na cidade.
Diagnosticado na semana passada com Covid-19, o vice-prefeito Amauri se encontra internado na Santa Casa de Bragança em recuperação.
A Coligação “Juntos Fizemos Muito, Juntos Faremos Mais” é formada pelos seguintes partidos: Democratas, PSDB, Patriota, Republicanos, PSC, PL e MDB.

Gustavo Sartori, empresário e ex-vereador
A Coligação “Unidos Por Bra-gança”, que tem João Afonso Sólis, o Jango, como candidato a prefeito, foi o único que optou por fazer coligação para as eleições deste ano. O nome escolhido para compor a chapa majoritária foi o do ex-vereador e empresário Gustavo Sarzi Sartori, de 43 anos. Essa será a quinta eleição que ele disputa, sendo que quatro foram como candidato majoritário. Em 2004, Gustavo estreou na política bragantina e se elegeu vereador pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), legenda que ele também preside no município. A Coligação “Unidos Por Bragança” conta com sete partidos: PTB, PSB, PP, PDT, PSL, Cidadania e PV.

Cel. Américo é militar reformado
O candidato à vice da Coligação “Mudança Boa”, que é composta pelos partidos PSD, Podemos, Avante, PRTB, Pros, DC e PTC é estreante no pleito eleitoral. Américo Massaki Higuti, de 53 anos, é militar reformado e vai disputar, pela primeira vez, uma eleição municipal. Filiado ao PSD (Partido Social Democrático) há mais de um ano, Cel. Américo, como é conhecido, foi escolhido por unanimidade para compor a chapa-pura do partido, que terá o vereador Basílio Zecchini como candidato a prefeito.

Professor Rodrigo Mendes Rodrigues
O PSOL Bragança é o único partido de esquerda nas Eleições Municipais deste ano e também é o único que não fez coligação com nenhuma outra legenda. O partido terá chapa-pura e escolheu dois professores para re-presentá-lo. Adalberto Letício Ales-sandri, professor de Ensino Médio, será o candidato a prefeito, e Rodrigo Mendes Rodrigues, professor de Ensino Superior, concorre como vice.
Esta será a segunda eleição que o professor Rodrigo disputará. Nas Eleições Municipais de 2016, ele se candidatou a vereador pelo PSOL e obteve uma ótima votação, mas não conseguiu se eleger. Rodrigo Mendes tem 59 anos.
0 Comentários