Vergonha da semana
.png)
Já virou rotina a coluna eleger Jair Messias Bolsonaro como a “Vergonha da Semana”. Já se pode dizer que ele está quase se tornando hors concours na modalidade. Não bastasse a coletiva patética que deu, cercado por seus ministros, na sexta-feira retrasada, a cada novo dia ele se supera com declarações e atitudes vexatórias e ofensivas ao povo brasileiro, como essa da última terça-feira, 28, quando foi indagado por uma jornalista o que ele tinha a dizer sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado a China no número oficial de mortos pelo coronavírus e, em um tom de escárnio, respondeu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagres”. Deplorável a declaração do mandatário em um dia em que o país havia batido o recorde em mortes por Covid-19.
A declaração repercutiu na imprensa internacional e foi duramente criticada por autoridades e pela imprensa brasileira. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) reagiu dizendo que era inacreditável a declaração do presidente e desabafou: “Que cristão é esse que fala em Messias para debochar da dor de milhares de famílias destruídas? Que patriota é esse que faz chacota com a morte de seus concidadãos? Bolsonaro não é só um mau político e um presidente ruim, ele é um ser humano desprezível”.
Ex-vereador Rafael a todo vapor
.jpg)
Nesta semana, quem visitou a Gráfica Bragança – Jornal Em Dia foi o ex-vereador Rafael Oliveira, filiado ao Democratas (DEM), que tem o comando do deputado Edmir Chedid. Pensando nas eleições deste ano, Rafael começou a organizar sua campanha, comentou que apesar da crise, está vivendo um momento feliz ao lado da esposa, Karina Villaça (foto), e mandou um recado para que as pessoas se cuidem durante a pandemia. Sucesso, Rafael, e obrigado pela confiança!
Ex-vereador Miguel Lopes filia-se ao PTB

O ex-vereador Miguel Francisco Lopes atendeu o contato feito pela Em Dia com a Política e confirmou sua filiação ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) que ocorreu no dia 3 de abril. Ele aproveitou para dizer que é pré-candidato a vereador na chapa que tem o ex-prefeito João Afonso Sólis como pré-candidato ao cargo majoritário.
Governador João Doria enumera o que deve fazer Bolsonaro em resposta ao “quer que eu faça o quê?”

O governador de São Paulo voltou a ser atacado por sua postura no combate ao coronavírus, pelo presidente da República. Na manhã de quarta-feira, 29, Bolsonaro acusou João Doria e Bruno Covas, prefeito da capital paulista, pelo elevado número de mortes no estado mais populoso e epicentro da pandemia no país. Em coletiva na mesma data, Doria enumerou a Bolsonaro o que este deve fazer em resposta à escandalizadora pergunta “quer que eu faça o quê?” dizendo: comece “por respeitar os brasileiros que o elegeram presidente da República e os que não o elegeram também. Respeitando pais, mães, avós, parentes e amigos que perderam suas vidas no Brasil pelo coronavírus. O coronavírus que o senhor classificou como uma ‘gripezinha’(...). Respeite o luto dessas famílias, os médicos, os enfermeiros e os profissionais de saúde que ao contrário do senhor, que vai pro estande de tiro, estão trabalhando para salvar vidas e proteger seres humanos (...). Pare com essa política da perversidade. Pare de atrapalhar quem está lutando para salvar vidas. Pare de fazer política em meio a um país que chora mortes e infectados”. E prosseguiu “Eu convido o senhor: venha a São Paulo. Saia dessa sua redoma de Brasília e venha visitar comigo o Hospital das Clínicas, os hospitais de campanha, e venha ver a gripezinha, o resfriadozinho. Venha ver as pessoas agonizando nos leitos. Se não quiser visitar São Paulo, presidente, por medo ou outra razão, vá a Manaus, vá ver o colapso da saúde em Manaus, vá ajudar o governador do Amazonas e o prefeito de Manaus, no mínimo sendo solidário e estando presente para ver a realidade do seu país, não a sua realidade do estande de tiros (...). “Saia da sua bolha, presidente Bolsonaro. Saia dessa sua fábula. Saia desse seu mundinho de ódio. Percorra hospitais. Seja solidário com a realidade do seu país, com os brasileiros que já perderam suas vidas”.
Contamos com sua seriedade e busca de soluções no combate à pandemia, governador, pois se dependermos do presidente estaremos fadados a mais terrível das tragédias.
PDT de Bragança oficializa novos candidatos

As filiações de Claudinho, da Raios de Sol, e Bruno Leme, presidente da Acohab (Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista) ao PDT foram oficializadas. Segundo o presidente do partido, Rafael Rangel, os dois já estão com a certidão de filiação protocolada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e são pré-candidatos a vereadores nas eleições municipais deste ano.
AGORA É OFICIAL

O médico Dr. César Alves está oficializado como novo filiado do partido Democratas (DEM). A Coluna Em dia com a Política conversou com o médico, nesta semana, e ele confirmou que além de filiado ao DEM, também participará das eleições municipais deste ano. Sua filiação no Democratas foi protocolada na Justiça Eleitoral no dia 1º de abril de 2020, como mostra a certidão (foto). O profissional da saúde fez questão de dizer que sua filiação no DEM foi um pedido do deputado Edmir Chedid e do prefeito Jesus Chedid. Boa sorte, Dr. César, nesta nova empreitada de sua vida.
Jean Tim Maia também pretende concorrer nas eleições 2020

Pré-candidato a vereador nas Eleições 2020, O ex-Rei Momo do carnaval bragantino aceitou o desafio de entrar para a política e filiou-se ao partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que compõe o grupo político liderado pelo deputado Edmir Chedid e Jesus Chedid.
Jean Tim Maia participa pela primeira vez de um pleito eleitoral como pré-candidato a vereador. A Coluna Em Dia com a Política conversou com ele, nesta semana, para saber um pouco da sua vida. Jean Silva (Tim Maia) é casado com Daiane e pai dos garotos, Miguel e Samuel. Desde pequeno sempre foi ligado à cultura e aos 13 anos ingressou na Fanfacali (Fanfarra Cásper Libero), na qual seu amor pela música foi despertado. Jean tocou na noite por 15 anos, além de participar do Carnaval por 22 anos, como músico e compositor, na tradicional Faculdade do Samba Dragão Imperial, na qual também foi vice-presidente. Atualmente, Jean trabalha na área de eventos, como mestre de cerimônias e locutor de eventos. Ele também é membro da Igreja Evangélica Vida Triunfante. “Estou colocando meu nome à disposição da população bragantina como pré-candidato a vereador. Pela família, pela moral e, principalmente, por uma renovação de ideias na política de nossa cidade”, finalizou.
Marcus Valle faz indicações importantes ao Executivo

O vereador Marcus Valle (PV) demonstra sua preocupação com a pandemia. O edil protocolou na Câmara Municipal duas indicações ao Executivo visando a medidas importantes para o período de quarentena, que são a retomada do atendimento psicológico e psiquiátrico e a atenção aos mecanismos de denúncia contra a violência doméstica, que cresceu muito depois do isolamento social, haja vista que só em Bragança Paulista foram três casos registrados no Plantão Central da Polícia Civil no último final de semana. Parabéns, vereador!
0 Comentários