Foto: Divulgação
news-details
Geral

Em Dia com o Leitor: Munícipe reclama sobre serviço de transporte público

O Jornal Em Dia recebeu, na última quinta-feira, 2, um e-mail de uma munícipe que reclama sobre o transporte público da cidade. Ela relata as falhas que vê como usuária do serviço e questiona se algum dia a situação irá mudar, já que os problemas mencionados são antigos no que diz respeito ao transporte coletivo em Bragança Paulista.

Acompanhe:

“Venho através desse  e-mail desabafar minha indignação com a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus.

Até quando a população, que necessita de ônibus para trabalhar, vai ser tratada com descaso e desrespeito por essa empresa?

O que faz a administração atual de nossa cidade, que faz vista grossa com o descaso que essa empresa trata seus usuários?

A cidade cresce, a polução aumenta, e a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus não tem suporte para atender as necessidades da população. Seria por falta de estrutura mesmo, falta de logística ou puro egoísmo de quem é dono e ou administra essa empresa?

Os  ônibus vivem quebrados e absolutamente sujos.

Seria possível  alguém responsável pela empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus pensar que aos finais de semana os hospitais, farmácias, mercados e vários outros lugares funcionam e que quem trabalha nesses locais usa essa empresa?

Então, por que tirar a linha de alguns bairros? A empresa em que eu trabalho funciona 24 horas, eu tenho hora pra chegar e sair... E a empresa que eu trabalho também paga as passagens de todos os seus funcionários que dependem de ônibus para ir trabalhar.

Quando a empresa de ônibus pensa como um esgoto e tira a linha aos finais de semana por acaso vai reembolsar quem tiver que pagar Uber ou mototáxi para trabalhar? Porque as empresas pagam a passagem de ônibus!

Fora que os ônibus lotam demais e muitas pessoas vão em pé, correndo perigo de cair e se machucar. Onde todos passam se esfregando, mulheres, homens, senhoras e crianças. Isso é constrangedor.

Administrador da única empresa de ônibus de Bragança Paulista, você já pensou em se colocar no lugar de quem ajuda a pagar e manter seu salário? 

Isso que quando quebra algum ônibus não colocam nenhum outro no lugar, pessoas saem do trabalho e/ou escolas e ficam horas esperando, e quando ligam perguntando, alguém da empresa diz que já está chegando, ou seja, mentem descaradamente.

E os pontos de ônibus de nossa cidade, alguns sem cobertura de proteção de sol, chuva e alguns sem visão pra ver qual ônibus está vindo. A culpa é de quem? Prefeitura ou empresa de ônibus?

Ou a população que precisa desse serviço precário que a empresa de ônibus oferece que se dane?  

Já vi gestantes subirem a pé até o Husf simplesmente porque a empresa acha que tem que ter um horário para que as linhas de ônibus subam até o hospital. Pode isso?  

Até é de compreender que não tem como todas as linhas dar uma pausa de dez a quinze minutos que sempre dão no chamado ponto final.

Porém, não seria possível que ao menos subam e parem no ponto pra quem precisa ir até o Husf? 

Será que algum dia isso muda?”.

Regina Aparecida Gonçalves

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image