Pressionado, o Bragantino ainda tem mais duas partidas para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, e isso após uma cansativa e longa temporada. Com quase 80 partidas disputadas só em 2021 – o Brasileirão 2020 acabou apenas em meados de fevereiro – o time sente todo o desgaste físico e emocional acumulados durante o ano.
A derrota na final da Copa Sul-Americana parece ter sido um baque para cima do time de Maurício Barbieri, que, nas duas partidas seguintes à final, ainda não conseguiu se encontrar dentro das quatro linhas pelo Brasileirão.
Contra o América-MG, empate por 1 a 1 em Bragança, e derrota para o Juventude por 1 a 0, na última terça, na cidade de Caxias do Sul-RS.
Para ainda garantir uma das vagas (ou pré-vagas) para a Copa Libertadores 2022 o Bragantino só depende de seus próprios resultados, com uma vitória nas duas partidas que restam. Porém, o que vai pegar é que o clube tem nesta reta final dois complicados confrontos.
Neste domingo, o Massa Bruta encara o – agora – já campeão brasileiro Atlético-MG, que assegurou o título na última quinta, em espetacular virada contra o Bahia por 3 a 2, em Salvador.
A expectativa para a partida é de um Mineirão tomado para o reencontro de torcida e time, para celebrar um título que o Galo não vencia há 50 anos, desde 1971. A festa promete ser linda e o Bragantino, um indesejado convidado.
Em seguida, o Braga encerra sua temporada 2021 no Nabizão e contra o Internacional e – dependendo do que acontecer na penúltima rodada – tudo para ser com ares dramáticos.
Hoje, o Internacional está a cinco pontos do Bragantino. Eles podem se enfrentar na quinta-feira, dia 9, em Bragança Paulista, com uma diferença de apenas dois pontos e a disputa por uma das vagas para a Copa Libertadores.
O Massa Bruta já vem há algumas semanas se mostrando cada vez mais desgastado e sem a intensidade de alguns de seus melhores momentos do ano, que inclusive fez com que o Bragantino praticamente se mantivesse todo o Brasileiro entre os cinco primeiros colocados.
Se, por algumas rodadas, o time perdeu o foco por conta da final na Sul-Americana, com o Brasileirão aparentemente sendo deixado de lado, agora quem pode deixar o Bragantino de lado é a Copa Libertadores.
0 Comentários