Foto: assessoria comunicação da Câmara
news-details
Política

Em sessão ordinária, Câmara aprova denominação de via pública

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou a 15ª Sessão Ordinária do ano na última terça-feira, 16. Na pauta, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 32/2023, que denomina via pública no Jardim das Laranjeiras.

O PL 32/2023 foi aprovado em turno único por unanimidade. O texto, que segue para sanção do prefeito Amauri Sodré, oficializa como Eurico Torres Salema a via pública localizada no Jardim das Laranjeiras, entre as Ruas Conrado Stéfani e a Vicente Sabella.

TRIBUNA LIVRE

Na Tribuna Livre, a conselheira tutelar Simone Migliorelli Marques falou sobre os desafios no acolhimento das crianças vítimas de abuso sexual. “Nós temos dois equipamentos públicos que atendem crianças e adolescentes no município, que são o Espaço do Adolescente e o Ambulatório de Saúde Mental Infanto Juvenil, e realizamos quase 7 mil acolhimentos no ano de 2022. Observamos que existe uma alta rotatividade dos profissionais que atuam nas unidades”, destacou Simone.

A conselheira pediu apoio dos vereadores para garantir a ampliação de recursos destinados ao Espaço do Adolescente e o Ambulatório de Saúde Mental Infanto Juvenil na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2024. “Sei que essa Casa vai votar a LOA de 2024 no segundo semestre e peço encarecidamente que vocês incluam no projeto alguns itens que precisamos para garantir o atendimento prioritário, como a contratação de mais um psiquiatra e um terapeuta ocupacional, e para que a gente possa implementar o espaço do adolescente volante, para levar o serviço até os bairros da zona rural”, encerrou.

O presidente da Subseção de Bragança Paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi, foi o segundo manifestante a ocupar a Tribuna Livre. Ele relembrou o Dia da Abolição da Escravidão, 13. “Respondo pela Comissão da Igualdade Racial e Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil da OAB do município, que tem o objetivo de entender a escravidão na nossa cidade. É um grupo de estudos com a participação de advogados, professores universitários, sacerdotes e representantes da sociedade civil, e contamos com o apoio da Universidade São Franciscos”, iniciou.

Para abordar a escravidão na tribuna, Gustavo Risi dividiu a manifestação com o professor Leonardo Ortiz. “O principal propósito nesta data é propor novas formas de enxergar o dia 13 de maio, por meio de perspectivas que foram e têm sido silenciadas, como a perspectiva negra. É impossível recordar a data sem mencionar o racismo e silenciar esse assunto não é o nosso objetivo. Nós não queremos vingança, mas a reparação é urgente, como ocorreu com outros povos no mundo que estabeleceram reparações financeiras, políticas, morais e falo isso não como uma proposta, mas com a intenção de promover uma reflexão”, considerou o professor Leonardo.

PRÓXIMA SESSÃO

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 16ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira, 23, às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do YouTube (www.youtube.com/camarabraganca) e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image