Com muita alegria, anunciamos que, no início desta semana, a Gráfica Bragança – Jornal Em Dia participou da solenidade de assinatura do projeto de lei que lhe proporcionará um terreno para a realização de um sonho antigo, a construção de sua sede própria.
A empresa, ao lado de outras seis, foi vencedora da primeira fase dos chamamentos públicos que destinaram doações de terrenos amparadas pelo Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Fomento ao Emprego. Agora, o projeto será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores e, após votação e aprovação, voltará para sanção do prefeito Amauri Sodré.
Estamos há 30 anos no ramo gráfico, instalados na Rua João Franco, Vila Bernadete, em imóvel alugado, com espaço físico bem limitado – o que impede a ampliação do empreendimento –, e dificuldades com relação às vagas de estacionamento.
O ramo gráfico e jornalístico vem passando por muitos desafios atualmente, mas isso não nos intimida ou nos faz desistir de trabalhar, investir e, principalmente, aproveitar as oportunidades que aparecem.
E uma dessas oportunidades veio com a publicação na Imprensa Oficial do município, no início de julho de 2021, do edital com diversas áreas a serem doadas pelo Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego. Três delas despertaram o nosso interesse e, a partir dali, começou o trabalho que culminou com a doação assinada na última segunda-feira, 13.
Depois de analisar as áreas, o terreno escolhido foi o do Chamamento 014/2021, com 1.380,61 metros quadrados, localizado na Avenida dos Imigrantes – um espaço bastante complexo, com alto custo de terraplanagem, mas com ótima localização, em uma via com intenso fluxo de veículos e ponto ideal para instalar e ampliar a empresa, que também pode contar com estacionamento próprio para clientes e funcionários.
Mais três empresas, inicialmente, pleitearam o mesmo terreno – destas, uma não conseguiu se classificar e outra desistiu do processo, restando duas, entre as quais a Gráfica Bragança – Jornal Em Dia foi a vencedora.
As doações, além de gerar novos empregos diretos (esta é uma das exigências para a participação no processo), vai movimentar, nos próximos anos, o setor da construção civil, mão de obra e outros serviços, o que é sempre muito bem-vindo para o desenvolvimento da cidade.
A Administração Municipal publicou, na terça-feira, 14, outras 8 novas áreas para serem doadas. Então, quem tem interesse de abrir ou ampliar sua empresa não deve perder esta oportunidade. Vale a pena!
O processo não é simples e, se a empresa interessada não estiver com a documentação em ordem, não consegue participar. São solicitados diversos documentos e, para atender às exigências, é preciso contratar serviços de engenharia para preparar uma planta (croqui), escritório para providenciar toda a documentação, além de uma boa orientação de um advogado.
Enfim, foram muitas horas, dias e noites trabalhados; muitas pessoas envolvidas. E, agora, comemoramos o resultado, sem deixar de registrar nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram a concluir o processo.
Nosso muito obrigado a Matheus Salim, da Divisão de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria e Comércio; foram muitas as vezes que ligamos para tirar dúvidas e sempre fomos muito bem acolhidos. A Rafael de Oliveira, da divisão de Planejamento. Ao Escritório Mucci Contabilidade, que nos ajudou com todos os documentos. A Selma Matos, funcionária administrativa fundamental para a concretização do processo. Ao Dr. João Donula, que tão bem nos orientou em relação à documentação e esclarecimento de dúvidas. E, em especial, à Administração Jesus/Amauri, pela criação do programa.
Rumo à Avenida dos Imigrantes!
0 Comentários