news-details
Geral

Erosões e bueiros “afundando” são problemas na recente duplicação da Avenida Atílio Menin

Prefeitura informa que notificou empresa a respeito das irregularidades

Motoristas que fazem uso diário da Avenida Atílio Menin enfrentam dificuldades para transitar na via recém duplicada. Isso porque, além das erosões no asfalto novo, as tampas dos bueiros também estão “afundando” e a presença de cones e cavaletes dificulta a circulação de veículos. A Prefeitura informou que vem tomando medidas cabíveis junto à empresa responsável pela execução do trabalho.

Os serviços no local foram realizados pela A3 Terraplenagem e Engenharia, com gerenciamento da Consenge Consultoria e Projetos de Engenharia. A duplicação, aguardada há anos pelos moradores das redondezas, foi liberada para tráfego há pouco mais de um mês, no dia 19 de setembro. 

Nesta quarta-feira, 26, foram registrados problemas no sistema de drenagem, no trecho entre a Rua das Glicínias e a Rua Domingos Sacrini, no sentido bairro/Centro, o que resultou em uma interdição. Segundo Benedito Carvalho Júnior, secretário municipal de Obras, o problema não causou prejuízos à Prefeitura, uma vez que não houve pagamento para a empresa pelo trecho danificado.

SOBRE A AVENIDA

A Avenida Atílio Menin é uma importante via de acesso à bairros da zona norte da cidade, como o Jd. Lago do Moinho, Águas Claras, Henedina Cortez, Menin, Estiva do Agudo, entre outros.  O local foi aberto para duplicação há anos, mas até agosto de 2021 não recebeu qualquer infraestrutura, tornando o espaço um transtorno para a população, principalmente por conta das grandes erosões na terra, causadas pela chuva.

As obras eram bastante aguardadas por moradores locais em virtude do crescimento da zona norte nos últimos anos e, consequentemente, do aumento do tráfego de veículos, em especial nos horários de pico.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image