A Escola de Samba 9 de Julho, que representa a zona sul da cidade no Carnaval bragantino, completa 61 anos de história nesta segunda-feira, 1º. A agremiação carnavalesca foi fundada no primeiro dia do mês de maio de 1962 por um grupo de amigos: Jaú, Carlinhos, Xandu, Pelezão, Chico Teixeira, Arizinho, Dirceu e Djair, liderados pelos irmãos Antônio José e Benedito da Silva, que tinham como objetivo animar e envolver a comunidade do Bairro do Taboão.
Ao longo de seis décadas, a “Vermelho e Branco do Taboão” se consolidou como uma das mais importantes agremiações carnavalescas da região, conquistando 18 títulos do Carnaval de Bragança Paulista, sendo a escola de samba mais vitoriosa da cidade.
O tricampeonato conquistado recentemente (2019/2020 e 2023) elevou ainda mais o prestígio e a admiração dos torcedores e simpatizantes pela escola.
A 9 de Julho atualmente é presidida por João César Manganelli, conhecido como Cesinha, que, junto com sua diretoria, mantém viva a tradição e a identidade da agremiação, além de buscar sempre inovar e surpreender o público com novidades e espetáculos cada vez mais elaborados e emocionantes.
Nesta data tão importante, o Jornal Em Dia Bragança parabeniza toda a diretoria, os integrantes e os torcedores da Escola de Samba 9 de Julho pela trajetória marcante e vitoriosa, e pela contribuição cultural e social para a cidade de Bragança Paulista. Que a Vermelho e Branco do Taboão continue encantando e emocionando a todos por muitos anos!
0 Comentários