Dez escolas de Bragança Paulista participaram da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e duas delas também apresentaram projetos na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog). Ao todo, foram 100 medalhas (98 na OBA e duas na MobFog).
Entre as escolas públicas participantes, a E.E. Prof. Luiz Roberto Pinheiro Alegretti recebeu 17 medalhas na OBA, sendo três de ouro, oito de prata e seis de bronze. A mesma instituição de ensino participou da 15ª Mostra Brasileira de Foguetes, recebendo uma medalha de prata.
A E.E. Profª. Maria José Moraes Salles recebeu uma medalha de bronze na OBA. O Instituto Federal (IFSP), recebeu uma medalha de prata na OBA e ficou com o bronze na mostra de foguetes.
As instituições privadas que participaram da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foram: Instituto Educacional Santa Terezinha com 45 medalhas (20 de ouro, 15 de prata e 10 de bronze); Viverde, com 20 medalhas (quatro de ouro, cinco de prata e 11 de bronze); Instituto Educacional Coração de Jesus, com sete medalhas (três de ouro, três de prata e uma de bronze); Colégio Objetivo, com quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze); Anglo com uma medalha de ouro; Colégio Integral com uma de prata; e Colégio Equilibrium com uma de prata.
A Agência Espacial Brasileira, em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira, são responsáveis, há 24 anos, pela organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e pela Mostra Brasileira de Foguetes.
Os dois eventos são Olimpíadas Científicas realizadas anualmente, em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio. Os alunos participantes receberam certificados e os vencedores receberam as medalhas.
0 Comentários