Serviço conta com cinco mil munícipes cadastrados
Cumprindo sua função de fiscalizador, o vereador Rafael de Oliveira foi conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Espaço do Adolescente, localizado no Jardim São Lourenço.
A visita aconteceu no dia 7 de janeiro, na companhia do secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Jorge Negretti, e do chefe da Divisão de Esportes, Álvaro Ribeiro. O vereador constatou a excelência do trabalho desenvolvido, mas também verificou que algumas melhorias são necessárias a fim de beneficiar ainda mais a população.
O Espaço do Adolescente de Bragança Paulista conta com cinco mil jovens cadastrados. No local, são prestados diversos atendimentos especializados, pois há psicólogos, ginecologistas, dentistas e fisioterapeutas à disposição. É também nesse serviço que são atendidas adolescentes gestantes.
Algumas dificuldades foram relatadas pelos profissionais que atuam no Espaço do Adolescente, como falta de local coberto para a prática das atividades e necessidade de ampliação das dependências existentes.
“Buscando melhorias para o serviço, fiz a Indicação 15/2015, que pede à Prefeitura a revitalização da praça e a cobertura da quadra instalada ao lado do Espaço do Adolescente. Fiz também a Indicação 17/2015, pedindo a ampliação da estrutura física do local, a fim de melhorar o atendimento à população”, contou o vereador Rafael.
O vereador ainda pediu à GM (Guarda Municipal), por meio das Indicações 30 e 31, a presença permanente de um guarda municipal e rondas ostensivas pelo Ciles, para que os munícipes possam frequentar o local sem sofrer com a insegurança que indivíduos mal-intencionados causam por diversas vezes. No mesmo sentido, Rafael de Oliveira encaminhou à Polícia Militar o Requerimento 76/2015, solicitando rondas nas imediações.
“Entendo que o Espaço do Adolescente é um serviço fundamental para a população e, por isso, estou pedindo melhorias. Vou aguardar o posicionamento do Executivo, mas estou confiante de que ele será positivo”, concluiu Rafael de Oliveira.
0 Comentários