A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana, de Cultura e Turismo e Educação, está promovendo ações que integram o Maio Cultural e o Maio Amarelo. Além de opções voltadas ao entretenimento cultural, o mês é dedicado à conscientização no trânsito.
Assim, na segunda-feira, 13, alunos da Escola Municipal Dr. Jorge Tibiriçá e quem passou pela Praça Raul Leme assistiram a peça teatral “Parada Obrigatória”, da Cia. de Teatro. A apresentação tem o intuito de conscientizar, de maneira lúdica, a importância de respeitar as leis de trânsito, a necessidade de atravessar na faixa de pedestre e a não utilizar o celular na rua.
O teatro será apresentado novamente nesta quinta-feira, 16, no Ciles do Parque dos Estados, às 15h. Para conferir, basta estar no local, no horário indicado.
Nesta quinta-feira, às 9h e às 11h, alunos das Escolas Municipais Professora Maria Lossasso Sabella, na Planejada I, e Professor Dinorah Ramos, na Planejada II, terão uma palestra com os agentes de trânsito Edson Carlos e Adriane. A intenção é transmitir orientações sobre a importância de respeitar as regras de segurança no trânsito, atravessar na faixa de pedestre, uso de cinto de segurança e outros assuntos relacionados à prevenção de acidentes.
Para sexta-feira, 17, está programada uma palestra aberta ao público no Centro Comunitário da Universidade São Francisco, a partir das 19h. César Urnhami, piloto e apresentador do programa Auto Esporte, da Rede Globo, falará sobre o tema: “Você no Controle”.
No sábado, 18, a partir das 9h, ocorre a Caminhada Amarela, no Lago do Taboão. Todos podem participar. A única orientação é que se use roupas de cor amarela.
Blitzes Educativas estão programadas para acontecer no domingo, 19, no Lago do Taboão, próximo à Feira de Artesanato, no Ceasinha, durante a Feira da Amizade, e na Av. dos Imigrantes, próximo ao Tasca. A ação será realizada das 9h às 13h, com abordagem de condutores a fim de alertar sobre respeito à sinalização e cuidados no trânsito e distribuição de materiais educativos.
0 Comentários