A estação ferroviária do Curitibanos, que remonta a história da ferrovia, bem como do cultivo e importação de café no município, começou a ser restaurada. O objetivo é que o local se torne mais um atrativo turístico e cultural da cidade; o trabalho integra o “megapacote” de obras anunciado pela Prefeitura.
Segundo divulgado, na última semana, após a limpeza do terreno e fechamento da obra com tapumes, foi iniciada a remoção da cobertura e a desconstrução de uma edícula de alvenaria fora do padrão da estrutura.
O projeto inclui a substituição completa da cobertura por telhas de barro tipo francesas sobre nova estrutura de madeira; remoção das janelas, portas, pisos cerâmicos, assoalhos e cimentados que serão trocados por esquadrias novas no mesmo modelo; novo piso, no padrão do assoalho; recuperação das paredes internas, instalações elétricas e hidráulicas; restauro dos tijolos aparentes e do letreiro da fachada.
Além da reforma, estão previstas obras de acessibilidade, quiosques nas imediações, sanitário externo com estrutura no mesmo padrão e estacionamento. A Urban Obras e Comércio Ltda é a empresa responsável pelo serviço. Quando o trabalho for concluído, será aberta licitação para concessão do espaço.
0 Comentários