De acordo com a Prefeitura, a Serttel, empresa que opera a Zona Azul Digital no município, iria iniciar nesta segunda, 24, fiscalização por videomonitoramento, a fim de garantir que mais pessoas utilizem as vagas de estacionamento rotativo das vias públicas da cidade.
O trabalho será realizado por um veículo equipado com quatro câmeras que fazem o reconhecimento dos caracteres das placas dos veículos, além de outras duas que registram o local de estacionamento.
Esse veículo irá circular pelas vias regulamentadas com a Zona Azul Digital. O objetivo é democratizar o uso dos espaços, permitindo que mais motoristas usem a mesma vaga no decorrer do dia.
Os dados coletados pelo videomonitoramento serão transmitidos à Secretaria de Mobilidade Urbana, que fará a conferência das imagens e do local de estacionamento.
A partir disso, irá lavrar os respectivos autos de infração daqueles veículos que não estiverem habilitados com a Zona Azul Digital.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, essa ação pretende trazer mais rotatividade para as vagas da Zona Azul Digital e aumentar a oferta de estacionamento nas regiões comerciais da cidade, liberando, assim, os agentes para as operações de trânsito.
A Prefeitura ressalta que o veículo de videomonitoramento fiscaliza unicamente infrações de estacionamento, não autuando outros tipos de infrações de trânsito.
Há uma tolerância de 10 minutos a partir do estacionamento do veículo, justamente para que o motorista possa adquirir o crédito de estacionamento no ponto de venda mais próximo, caso não tenha o aplicativo da Zona Azul Digital.
Para os comércios interessados em se cadastrar para venda dos créditos, o contato é o (11) 4673-4320. Um funcionário da Serttel também faz visitas aos estabelecimentos comerciais para a oferta deste credenciamento.

0 Comentários