O governador João Doria anunciou, nesta semana, que vai retomar o pagamento do programa Merenda em Casa. O benefício é de R$ 55 por aluno, e vai atender 920 mil estudantes matriculados na rede estadual de São Paulo. O valor estará disponível a partir de quarta-feira, 7, e será pago durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas.
Durante esse período, as refeições que estão sendo servidas nas escolas estaduais continuam disponíveis, inclusive aos estudantes contemplados no Merenda em Casa, independentemente do benefício. Mesmo na fase mais restritiva da pandemia, as escolas estaduais seguem abertas para que seja servida a merenda escolar, e também para a entrega de materiais e do chip de internet.
Os estudantes beneficiados são de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e estão registradas no Cadastro Único de programas sociais. São classificadas dessa forma as famílias que possuem renda familiar per capita de até R$ 178,00 mensais. Em 2020, 720 mil estudantes foram contemplados com o benefício.
PAGAMENTO
Assim como no ano passado, o pagamento será feito por meio do aplicativo PicPay, sem cobrança de taxa. O app está disponível nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos Android).
Após baixar o aplicativo, o cidadão deve criar uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data de nascimento e validar sua identidade por meio do envio de uma selfie e de documento pessoal. Em seguida, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.
Não é necessário ter conta bancária ou cartão de crédito, sendo possível sacar o dinheiro em um caixa eletrônico da rede 24 horas ou transferir o valor para outras contas, sem taxa adicional.
0 Comentários