O artista foi apelidado de “Picasso Brasileiro" e “Brasileiro Global” por críticos internacionais
Obras do artista plástico Adelio Sarro podem ser visitadas pelo público geral no Centro Cultural "Prefeito Jesus Adib Abi Chedid", localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no Centro. Interessados podem prestigiar o artista de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h, de forma gratuita.
Adelio nasceu em Andradina (SP) em 1950, e é um dos pintores e escultores brasileiros contemporâneos de maior prestígio nacional e internacional. Iniciou sua carreira em 1972, lançou seu primeiro livro em 1990 e já realizou mais de 300 exposições individuais em países de quatro continentes.
Sua carreira conta ainda com a assinatura de, aproximadamente, 1.200 esculturas (no Brasil e no exterior) e a fundação do Instituto Memorial de Arte Adelio Sarro, em Vinhedo/SP, no ano de 2018. Trata-se de um instituto sem fins lucrativos que detém as obras mais importantes de seu acervo pessoal.
É de sua autoria uma das obras mais importantes da cidade, a escultura de tamanho real do poeta Oswaldo de Camargo, confeccionada em bronze, localizada na Praça da Poesia.
MOSTRA
A exposição conta com duas coleções, distribuídas em três espaços. São elas: “Nova Era” (Era de Aquário), que combina a esperança por dias melhores com figuras míticas; e “Força, Magia e Cores do Brasil”, onde Adelio faz uso de cores como azul, rosa, vermelho, verde e amarelo e de dimensões exageradas das personagens para a criação de uma atmosfera misteriosa e nostálgica.
0 Comentários