Até o dia 24 de junho, o Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid recebe a exposição artística “Mundos a partir do azul índigo”, da artista Ana Roberta Lima. A visitação gratuita acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h.
A exposição reúne obras produzidas em 2017, criações que inauguraram o “Espaço Índigo” com novas criações. Ao percorrer os salões, o visitante encontra uma combinação de trabalhos que remetem a paisagens inventadas, em uma dicotomia entre o figurativo e o abstrato. A total ausência humana e o uso inusitado de cores e luz trazem uma dimensão metafísica para o trabalho. As obras surgem do branco, em suportes como o canvas e o papel, sem uma ideia prévia, brotando do encontro da artista com o vazio.
“As pinturas relatam mundos criados a partir das questões que desde muito nova busco respostas. De onde viemos? Para onde vamos? O que tem depois daqui? O que existe além do que nossos olhos podem ver? O que vejo quando fecho os olhos você vê também? Essas questões se tornam ensurdecedoras quando estou sozinha, em silêncio e de olhos fechados, principalmente quando as questões íntimas e rotineiras querem dizer algo. Porém, quando o silêncio se faz morada, transformo tais questões em lugares através de cores e formas”, conta a artista Ana Roberta.
SOBRE A ARTISTA
Ana Roberta Lima é bragantina, advogou por dez anos, mas sempre esteve em contato com a arte, em especial a pintura. Em 2013, a arte ganhou mais espaço em sua vida quando ela iniciou cursos livres em São Paulo em instituições como Instituto Tomie Ohtake, Museu da Arte Moderna de São Paulo (MAM) e Escola Panamericana de Arte. Também frequentou grupos de estudos de pintura com artistas renomados e estudou História da Arte com Rodrigo Naves.
SERVIÇO
Exposição - Mundos a partir do azul índigo
Data: Até 24 de junho
Local: Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid - Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, no Centro
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sábados e domingos, das 10h às 17h
Classificação indicativa: Entrada gratuita
0 Comentários