Trabalhos estão expostos no Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues
Com a proposta de refletir sobre a arte na pandemia, o Coletivo 1MULHERporM2 apresenta a exposição “Pontos de Fuga”, que fica em cartaz no Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues, até 4 de janeiro.
Com curadoria de Lucrécia Couso, a exposição apresenta 15 obras das artistas do Coletivo, criadas durante o período de isolamento social. Estes trabalhos foram concebidos como cartazes de rua, de maneira a atingir uma maior quantidade de pessoas em lugares públicos.
Todas as obras têm a dimensão de 1m2, uma das principais bandeiras do Coletivo, em uma relação simbólica entre a ocupação literal de um espaço físico restrito e sua analogia ao limitado espaço ocupado pela mulher na sociedade atual.
As diferentes obras promovem a reflexão sobre a vida em tempo de pandemia – os novos costumes e realidades impostos no cotidiano. Cada criação é particular, mas são obras universais que conversam com o momento que o mundo está passando.

A exposição Pontos de Fuga conta com as obras das artistas Adriana Bertini, Ana Roberta Lima, Bia Parreiras, Cami Onuki, Carla Venusa, Fernanda Klee, Fulvia Molina, Iara Venanzi, Karen Caetano, Laura Corrêa, Lucrécia Couso, Lynn Carone, Melissa Haidar, Paula Marina e Tina Leme Scott, que usaram técnicas multimídia, pintura, fotografia, colagem e gravura.
Idealizado por Lucrécia Couso, 1MULHERporM2 é um grupo de mulheres artistas visuais que propõe discussões sobre o papel da mulher na sociedade e na arte contemporânea. Essas artistas vêm, com suas poéticas, realizando obras e intervenções em espaços públicos e institucionais. Duas artistas bragantinas fazem parte do Coletivo.

Exposição Pontos de Fuga do Coletivo 1MULHERporM2
Local: Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues - Rua Tupy, s/n - Bairro do Taboão
Data: até 4 de janeiro de 2022
Exposição gratuita
0 Comentários