Fabiana Alessandri busca implantação de rede de água no Boa Vista dos Silva

Sem acesso à rede de água, moradores de pequeno loteamento no Bairro Boa Vista dos Silva (zona rural de Bragança) vivem na incerteza e sofrem com a escassez da água para atividades simples como limpeza de casa, lavagem de roupas e até banhos. Dependendo de poços para o abastecimento de suas casas, alguns deles declaram que já não têm mais água nos reservatórios.

A solução para esta situação já vem sendo tratada, desde o ano passado, pela vereadora Fabiana Alessandri. Porém, a resolução do problema esbarra na irregularidade do loteamento. Segundo o engenheiro da Sabesp, José do Carmo Júnior, em razão de o loteamento não ser regularizado, a Sabesp não tem autorização legal para fornecer o serviço.

Na semana passada, Fabiana Alessandri reuniu os moradores na Prefeitura, com o objetivo de buscar o apoio do prefeito Fernão Dias, a fim de regularizar o loteamento. Do encontro também participaram, o secretário municipal de Planejamento, Adriano Cesila, e o chefe da Divisão de Regularização de Parcelamento do Solo (Resolo), José Donizete de Oliveira.

“A água, mais do que qualquer outro fator, condiciona a qualidade de vida dos cidadãos. É um bem essencial”, argumentou Fabiana Alessandri. “Se o problema é a regularização, vamos promovê-la”, acrescentou ao afirmar que a reivindicação é justa e conta com seu apoio.

O prefeito também se declarou solidário à causa e colocou a Divisão de Resolo à disposição dos moradores para orientação e apoio técnico na regularização do loteamento.

De acordo com Fabiana Alessandri, o primeiro passo será reunir a documentação para iniciar o processo de legalização.  “Estamos iniciando uma caminhada, mas estamos confiantes no resultado positivo”, afirmou ao agradecer a disponibilidade do prefeito Fernão Dias em atender e apoiar os moradores.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image