A Avenida Atílio Menin, principal via de acesso aos bairros da Zona Norte da cidade, como o Jd. Lago do Moinho, Águas Claras, Henedina Cortez, Menin, Estiva do Agudo, entre outros, teve a faixa duplicada liberada nesta segunda-feira, 19. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, Amauri Sodré e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.
A avenida recebeu, nos últimos meses, obras de infraestrutura que contaram com a implantação do sistema de drenagem pluvial, construção de calçadas, guias, bocas de lobo, sarjetas, asfaltamento da duplicação, remanejo de postes de energia e iluminação para o canteiro central, entre outros serviços.
A via foi aberta para duplicação há anos, mas até agosto de 2021 não recebeu qualquer trabalho, tornando o espaço um transtorno para a população, principalmente por conta das grandes erosões na terra, causadas pelas chuvas. A duplicação é bastante aguardada por moradores do entorno em virtude do crescimento da Zona Norte nos últimos anos e, consequentemente, do aumento do tráfego de veículos.
Segundo a Administração Municipal, agora a avenida terá duas faixas em ambos os sentidos e a velocidade máxima permitida será mantida em 50 km/h, com possibilidade de implantação de lombadas em alguns trechos. Outros trabalhos ainda serão concluídos, como é o caso da ciclovia e da construção da calçada e recapeamento no trecho entre as ruas Domingos Sacrini e Glicínias.
“Temos mais este trecho liberado, com a sinalização vertical e horizontal para orientação dos motoristas feita principalmente nos acessos à avenida. O local ainda carece que sejam concluídos alguns trabalhos, mas isso não interfere no uso total da via para os veículos", comentou o secretário.
0 Comentários