Em acompanhamento ao o Plano São Paulo de Retomada Econômica e Enfrentamento do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal divulgou o Decreto Municipal nº 3.545/2021, na sexta, 9.
Entre as medidas adotadas, está a retomada do atendimento presencial dos segmentos de feiras livres e comércio ambulante. No entanto, a permissão é exclusiva para a comercialização de produtos alimentícios, porém sem o consumo no local.
Para as feiras é obrigatório o distanciamento recomendado entre as barracas, assim como a disponibilização de álcool em gel e a aferição de temperatura, além do uso de máscara pelos profissionais e pelo público.
As tradicionais feiras livres do município retomam as atividades nos horários e locais que já aconteciam anteriormente, inclusive a feira livre de quarta-feira, que permanece nas dependências do Parque de Exposições Doutor Fernando Costa, o Posto de Monta.
Já o comércio ambulante ocorre em diversos pontos da cidade, sendo bem comum na região central.
De acordo com a Prefeitura, a fiscalização continuará atuando rigorosamente e deve percorrer todo o município, a fim de observar e trabalhar para que as medidas previstas no Decreto Municipal sejam devidamente cumpridas e respeitadas.

0 Comentários