
Gravado em janeiro de 2020 no Estúdio 39 em São Paulo, o filme é uma colaboração do artista com o poeta Oswaldo de Camargo, o rapper Xis, a cantora Kika, a poeta Neide Almeida, a diretora artística Jackeline Stefanski Bernardes e a Monomito Filmes – Lincoln Pires, assistente de direção, cinegrafista e editor, além de Larissa Souza, fotógrafa e assistente de câmera.
A canção partiu do livro “O genocídio do negro brasileiro”, de Abdias Nascimento, e do poema “Em maio” (1978), de Oswaldo; foi composta pelo músico em parceria com Xis e Jackeline e apresenta, ainda, uma cantiga popular de lavoura em sua abertura, na voz de Tia Geni – Maria Eugênia Sirino Cardoso, tia-avó da diretora.
O clipe apresenta uma colagem que combina cores, corpos e objetos em relação com o espaço e entre si, sem a orientação de um roteiro. A narrativa foi construída após as filmagens durante um processo desafiador de edição dos planos, que surgiram desses jogos de improvisos coletivos e de uma proposta de direção fundamentalmente imagética.
A música integra o álbum-livro CRU (2018), com bases gravadas no Estúdio Ponto Zurca em Portugal por Fred Martins/violão e Tjalle Rens (Holanda)/violoncelo e às vozes de Felipe, Xis, Oswaldo, Kika e Tia Geni, somam-se as de Lenna Bahule (Moçambique) e Nástio Mosquito (Angola).
SERVIÇO
Lançamento do videoclipe Modelo Guanabara + Live
Com: Felipe Antunes, Oswaldo de Camargo, Neide Almeida, Xis, Kika, Jackeline Stefanski Bernardes, Lincoln Pires e Larissa Souza (Monomito Filmes)
Quinta-feira 17/12 - 20h, pelo YouTube e pelo Instagram:
https://www.youtube.com/FelipeAntunesLamina
0 Comentários