O Ferroviários Atlético Clube representou a Federação Paulista de Futebol (FPF) no Campeonato Sul-Brasileiro “Não Profissional 2018”, competição promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), disputada entre os dias 16 e 18 deste mês, na cidade de Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina.
Além do FAC, mais três equipes participaram do torneio: o Grêmio Esportivo Metropolitano de Nova Veneza, de Santa Catarina, o Esporte Clube Serraria de Santo Antônio da Patrulha, do Rio Grande do Sul, e a Sociedade Operária Beneficente Iguaçu (Sobe), de Curitiba, Paraná.
Durante os três dias de competição, as quatro equipes jogaram entre si e, no final, quem somasse mais pontos, ficaria com o título.
A Locomotiva Avinhada, de Bragança Paulista, terminou sua participação no torneio de forma invicta, mas perdendo o título para o time anfitrião, o Grêmio Esportivo Metropolitano, que conquistou o caneco por ter melhor saldo de gols que o FAC.
As duas equipes terminaram com sete pontos ganhos, sendo duas vitórias e um empate. O time catarinense marcou cinco gols e não sofreu nenhum. Já o Ferroviários marcou quatro gols e sofreu dois.
PRIMEIRA RODADA SEM GOLS NOS DOIS DUELOS
Na abertura do campeonato, as duas partidas realizadas no Estádio Darci Marini terminaram empatadas em 0 a 0: FAC e Grêmio Esportivo Metropolitano e Serraria e Sobe Iguaçu.
FERROVIÁRIOS E METROPOLITANO VENCE NA SEGUNDA RODADA
Na segunda rodada, o Ferroviários bateu o E. C. Serraria pelo placar de 2 a 1, com gols de Henrique Coelho e Max. No jogo de fundo, o Metropolitano também vence seu adversário, o Sobe Iguaçu, só que pelo placar de 3 a 0. Com esse resultado, os donos da casa foram para a terceira rodada com vantagem no saldo de gols sobre o FAC.
TERCEIRA RODADA FERROVIÁRIOS VENCE, MAS NÃO LEVA O TÍTULO
Na terceira rodada, a decisiva, disputada no domingo, 18, os dois jogos foram realizados no mesmo horário.
No Estádio Darci Marini, o G. E. Metropolitano enfrentou o E. C. Serraria e fez 2 a 0, ficando muito próximo do título.
Já no Estádio Caravaggio, o FAC enfrentou o Sobe Iguaçu, e de virada, venceu o duelo pelo placar de 2 a 1, com gols de Érik Mamadeira e Messias. No entanto, a vitória não foi suficiente para conquista do campeonato, que ficou com a equipe do G. E. Metropolitano.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
Ao término das partidas da terceira rodada, a Federação Catarinense de Futebol, entidade responsável pela organização do torneio, realizou, no Estádio Darci Marini, a cerimônia de premiação às equipes do GE Metropolitano, campeã, e do Ferroviários A. C., vice-campeã, com a entrega dos troféus e medalhas feita pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, e pelo prefeito municipal de Nova Veneza, Rogério Frigo.
ELENCO DO FAC VICE-CAMPEÃO
A diretoria do Ferroviários inscreveu para esta competição 24 jogadores. Vale ressaltar que nem todos os atletas foram utilizados pelo técnico Serjão. O elenco do FAC contou com os seguintes jogadores: Ricardo e Grelo (goleiros); Felipe Baião, Tiaguinho, Nenê, Wíllian (laterais); Diego, Tóbi, Baiano (zagueiros), Zóio, Bitinho, Romário e Gérson (volantes), Popó, Diego Palhinha, Rogerinho, Márcio Careca e Wellinton (meio-campistas), Henrique Coelho, Mosquito, Max, Messias e Érik Mamadeira (atacantes).
0 Comentários