No último domingo, 17, encerrou-se a 67ª edição do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Bragança Paulista. Na final, realizada no Estádio Municipal Cícero de Souza, com a presença de um grande público, o Ferroviários Atlético Clube venceu o Tuiuti Futebol Clube por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato do principal Campeonato Amador da cidade. Com essa vitória, o FAC se consolida como o maior vencedor de todos os tempos do Amadorzão de Bragança, com um total de 19 conquistas. Nos últimos 13 anos, o clube conquistou oito títulos (2011, 2013, 2016, 2017, 2018, 2019, 2022 e 2023), sendo seis deles consecutivos.
A partida foi emocionante e equilibrada, com as duas equipes criando várias oportunidades reais de gol. O Tuiuti jogou com personalidade e valorizou a conquista da Locomotiva Avinhada. No primeiro tempo, o time comandado pelo técnico Mi abriu o placar com um gol de pênalti marcado pelo atacante Nunes. No final da primeira etapa, a equipe tuiutinense teve uma grande oportunidade de empatar o confronto, mas desperdiçou a chance.
No segundo tempo, ambos os treinadores fizeram várias mudanças em suas equipes. O Tuiuti conseguiu o empate com Caíco, que havia acabado de entrar na partida. No entanto, nos últimos dez minutos, o atacante Dênis, que também tinha entrado no jogo, marcou o gol da vitória que garantiu o título ao Ferroviários. O Tuiuti teve algumas chances de igualar o marcador, com a melhor oportunidade sendo um chute que acertou a trave.
O elenco campeão do FAC deste ano contou com a participação de 22 jogadores, incluindo Zé Rafael e Gustavo como goleiros, Baião, Tobi, Bitinho, Diego Luciano, João Matheus, Luís Felipe, Danilo Bueno, Nunes, Jailton, Nenê, Pinguim, Gabriel, Tenório, Gigante, Popó, Dênis, Sujão, Éverton, Rubens e Rafinha. A comissão técnica foi composta por: Mi (técnico), Cesinha (auxiliar), Fala Fina (massagista), Wanderley (mordomo), Pedrinho (serviços gerais), Andretti (diretor) e Felipe Chapecó (preparador físico). Na diretoria, o FAC teve Vini como presidente, além de Fafá, Marcato, Alexandre e Fabinho Brocheta e Dr. Renan.
Após o término da partida no Estádio Municipal, representantes da Liga Bragantina de Futebol e da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer realizaram a cerimônia de premiação. O FAC recebeu o troféu de campeão; o Tuiuti foi premiado como vice-campeão; Caíque, do Vila Aparecida, recebeu o prêmio de artilheiro do campeonato com 12 gols e o goleiro Gustavo, do Ferroviários, foi premiado como o menos vazado da competição, sofrendo apenas seis gols em 12 partidas disputadas.
Durante o intervalo da final, a LBF e a Semjel/Bragança prestaram homenagens aos esportistas Armando Rodrigues (Armandão da Vila) e ao eterno patrono do Unidos F. C., Zezinho Sampaio, que faleceu neste ano. Ambos os homenageados deram nomes aos grupos da primeira fase do Amadorzão 2023.

***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários