Fesb tem novo Conselho Curador e presidente é reconduzido ao cargo

Adílson Octaviano foi reconduzido ao cargo de diretor presidente da Fesb (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista). Seu primeiro mandato expirou em 30 de novembro deste ano, mas o novo Conselho de Curadores resolveu mantê-lo na função.

Nessa quarta-feira, 16, o Jornal Em Dia conversou com Adílson, que contou detalhes do trâmite. De acordo com ele, em outubro deste ano um novo estatuto foi registrado pela Fesb e, por isso, o Conselho de Curadores que já existia foi extinto para que um novo fosse nomeado.

Ele, então, enviou ofícios às entidades que formam o novo conselho para que elas indicassem seus representantes. Assim, o atual Conselho de Curadores da Fesb, que tem mandato de quatro anos, com possibilidade de recondução pelo mesmo período, é formado por: Eduardo Morvan Leme Gargaglione (corpo docente da Fesb); José Leandro Rossi (corpo docente do Intep); Maiara Villaça (aluna da Fesb); Alexandre Ferreira Santos (Associação dos Engenheiros de Bragança Paulista); Sílvia Maura Bertolini Paes (Prefeitura); Fernando de Assis Valle Neto (Associação Paulista de Medicina); e José Aparecido Conti (OAB).

Assim que os novos membros foram empossados, Adílson pediu que eles fizessem a indicação de um novo presidente, já que seu mandato estava prestes a vencer. O novo conselho decidiu, porém, reconduzi-lo ao cargo por mais dois anos, já que isso era possível.

Adílson contou que esta foi a primeira indicação de presidente da Fesb feita exclusivamente pelo Conselho de Curadores, já que antes a indicação dependia de avais da Prefeitura e Câmara. Ele acrescentou que agora as reuniões do Conselho são trimestrais: março, junho, setembro e dezembro, e antes eram mensais.

“Fizemos essas mudanças com objetivos de caráter técnico, a fim de implantar na Fesb uma visão estritamente institucional”, contou o diretor presidente.

Adílson disse que atualmente a instituição conta com 225 profissionais, entre docentes e funcionários e que várias medidas vêm sendo implantadas com a finalidade de modernizar a Fesb e garantir melhorias aos 1.500 alunos. Uma das ações implantadas foi a criação de canais de atendimento para os alunos, com ouvidoria, caixa de sugestões e possibilidade de reuniões com o presidente, por meio do Fale com presidente. “Assim conseguimos ficar cientes dos problemas e resolver muitos deles”, comentou.

A Fesb vem investindo também no elemento humano. De acordo com Adílson, foram abertas mais vagas para a admissão de docentes com titulações acadêmicas mais elevadas e o corpo docente tem sido incentivado a participar de seminários até internacionais representando a instituição.

Com o objetivo de evitar filas e mal-estar no atendimento, a Fesb também vem ampliando as possibilidades de atendimento on-line, a fim de facilitar o acesso aos serviços para os alunos.

Além disso, a instituição ampliou seu campus, com a construção de um novo prédio, e vem adotando algumas medidas de sustentabilidade, como a captação de águas pluviais para aproveitamento na lavagem dos prédios ou para molhar os jardins.

Adílson destacou, ainda, alguns projetos sociais mantidos pela Fesb, como orientação nutricional por meio da Nutrifesb, e aulas gratuitas de natação por meio do curso de Educação Física, acrescentando que o Hospital Veterinário tem excelência no atendimento de animais de pequeno, médio e grande porte.

Por fim, o presidente comentou que a Fesb não tem mais a palavra municipal em seu nome, pois foi considerada uma instituição de caráter privado. De acordo com ele, desde 2001 a instituição não recebe recursos públicos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image