Ferroviários e Tuiuti disputarão a final inédita do Campeonato Amador da Série A de 2023 no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, neste domingo, 17, às 10h. A entrada será gratuita. As duas equipes nunca se enfrentaram em uma final do principal campeonato amador de Bragança, tornando este jogo histórico.
Para chegar à decisão, o Ferroviários eliminou o Nacional do Toró com uma derrota na primeira partida por 2 a 1, mas depois reverteu a desvantagem ao vencer por 3 a 0 no jogo de volta. Enquanto isso, a equipe do Tuiuti despachou o Vila Aparecida, que era considerado um dos favoritos. O Tuiuti empatou em 2 a 2 na partida de ida e venceu por 1 a 0 no jogo de volta.
Nesta final, não haverá vantagem para nenhum dos times. Se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
Após o apito final no Estádio Municipal, representantes da LBF e da Semjel realizarão a entrega dos troféus e medalhas para as equipes campeã e vice, a defesa menos vazada e o artilheiro. O jogador Caique, do Vila Aparecida, provavelmente será coroado como artilheiro, com 12 gols marcados. Os outros concorrentes pela artilharia possuem seis e cinco gols, respectivamente.
FAC EM BUSCA DO 19º TÍTULO NO AMADORZÃO DE BRAGANÇA
O Ferroviários A.C., atual pentacampeão, é o recordista em títulos do Campeonato Amador de Bragança, com 18 conquistas. Neste ano, o clube do Bairro do Taboão busca não apenas o 19º título, mas também a sexta conquista consecutiva, tendo vencido os últimos cinco campeonatos (2016, 2017, 2018, 2019 e 2022). Vale ressaltar que em 2020 e 2021, não houve disputa devido à pandemia de Covid-19. O FAC também é o clube que mais vezes chegou à final, com 31 presenças em 66 edições do Campeonato Amador. De 1953 a 1965, a equipe dominou a competição, chegando à final em 12 das 13 edições.
TUIUTI EM BUSCA DO BICAMPEONATO
O Tuiuti volta a disputar uma final do principal campeonato amador de Bragança Paulista após 40 anos. Em 1983, a equipe tuiutiense conquistou o título vencendo o Júlio de Mesquita nas cobranças de pênaltis, por 5 a 3, após três empates: 2 a 2 no primeiro jogo, 0 a 0 na partida de volta e outro empate em 0 a 0 na prorrogação. Neste ano, o Tuiuti teve que superar o Ferroviários na semifinal, em uma disputa equilibrada que foi decidida nos pênaltis, com vitória do Tuiuti graças ao goleiro Chicão, que defendeu três cobranças do adversário. Nos dois jogos da semifinal, cada time venceu um duelo por 1 a 0. Os jogadores titulares do Tuiuti nesta conquista foram: Chicão, Clóvis, Wagner, Vitório, Roberto, Mingau, Zezé, Ademir, Zé Goiás, Rui Abrão, Carlinhos, Mineiro e Careca. Técnico: Heitor. Presidente: José Pascoal Brando.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários