Após três vitórias consecutivas, o Massa Bruta garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, em jogo disputado neste domingo, 23, no Estádio Moises Lucarelli em Campinas, e válido pela última rodada da fase de grupos. Com o triunfo, o time comandado por Fernando Seabra terminou a fase inicial do Paulistão 2025 na segunda colocação do Grupo B, com 17 pontos, um a menos que o líder Santos.

Logo aos 60 segundos de jogo, Jhon Jhon abriu o placar para o Bragantino, mostrando que a equipe estava com o ritmo acelerado e querendo os três pontos. O segundo gol veio aos 28 minutos da primeira etapa, quando Lucas Evangelista ampliou para o Massa Bruta, deixando o time em uma boa situação para o restante do duelo. A Ponte Preta, apesar de pressionar, não conseguiu reagir e viu seu sonho de classificação ruir no segundo tempo.
Na segunda etapa o ritmo das duas equipes foi a baixo do primeiro tempo, com poucas oportunidades de ambos os lados. No entanto, o Braga manteve o controle da partida e garantiu a vitória por 2 a 0, eliminando os donos da casa e assegurando sua classificação.
Além de garantir sua vaga, o Bragantino também ajudou o Palmeiras. O Verdão, ao derrotar o Mirassol por 3 a 2, se classificou como o segundo colocado do Grupo D, beneficiado pela vitória do Massa Bruta sobre a Macaca campineira.
Agora, o Red Bull Bragantino terá pela frente o Santos nas quartas de final, em confronto único com mando do time da baixada. O Braga chega forte e embalado para esse duelo com as três vitórias seguidas no campeonato.
O Bragantino foi a campo com essa formação: Cleiton; Guzmán Rodríguez, Eduardo Santos, Pedro Henrique e Juninho Capixaba (Guilherme); Matheus Fernandes (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho, Isidro Pitta (Thiago Borbas) e Nacho Laquintana (Gustavinho).
Com o fim da fase de grupos, também foram definidos os outros três confrontos das quartas de final: Confira:
- Corinthians x Mirassol
- São Paulo x Novorizontino
- São Bernardo x Palmeiras
Já o Água Santa e a Inter de Limeira, com apenas sete pontos, terminaram na zona de rebaixamento e disputarão a Série A2 do Campeonato Paulista em 2026.

0 Comentários