A Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB) anunciou, no último fim de semana, sua nova diretoria para o biênio 2025–2027. A carnavalesca Francine Pereira, representante do Grêmio Recreativo Faculdade do Samba Dragão Imperial, foi escolhida para assumir a presidência da instituição.
Ao lado dela estará Fran Calazans, atual presidente da Escola de Samba Acadêmicos da Vila, que assume o cargo de vice-presidente.
A nova composição da diretoria conta ainda com outros 12 integrantes: Simone Bueno (1ª secretária), Ana Elisa (2ª secretária), Rubens Russo (1º tesoureiro), Jamerson Lopes (2º tesoureiro), Junior Ferreira (diretor de Marketing), Domingos Leite (diretor de Relações Públicas), Noy Camilo (diretor Social), Dr. Celso Antunes (diretor Jurídico), Luís Antônio (diretor de Patrimônio), Rubens Castro (presidente do Conselho Fiscal), Ricardo Yukio e Ana Ferreira (membros do Conselho Fiscal).

Francine é reconhecida por sua trajetória dentro da Dragão Imperial, onde se destacou como uma das principais articuladoras do carnaval bragantino. Agora, à frente da LIESB, ela promete trabalhar pela valorização das escolas de samba e pela ampliação da visibilidade do evento na cidade.
“Estamos cheios de energia e motivação para realizar um excelente trabalho em prol do Carnaval Bragantino”, afirmou a nova presidente em publicação na página oficial da Liga no Instagram.
Com a nova diretoria empossada, os preparativos para o Carnaval 2026 devem começar nas próximas semanas. A expectativa é que o grupo se reúna em breve com o novo secretário de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Cléber Centini, que assumiu o cargo recentemente, para discutir os primeiros passos da organização da festa mais popular do país.
***
0 Comentários