news-details
Geral

Funcionários da limpeza das escolas estaduais de Bragança se queixam de atraso de salário

Nos últimos dias, muito tem se falado sobre o protesto dos funcionários da limpeza das escolas estaduais de Bragança Paulista, terceirizados pela empresa Fusion Serviços. As queixas são por não estarem recebendo salário e vale-transporte, o que faz com que muitos não consigam ir até o local de trabalho.

Uma funcionária afirma que o pagamento dos meses de setembro e outubro estão atrasados e a única coisa que todos sabem é que a empresa possui um bloqueio judicial.

Ao todo, são 35 funcionários que estão se queixando da situação. Como eles não recebiam retorno da Fusion, recorreram um sindicato e também à Secretaria de Ensino de Bragança Paulista. Muitos deles dizem que não há como trabalhar sem receberem uma garantia de que isso não ocorrerá novamente.

Segundo informações, as escolas estão passando por uma situação difícil e tiveram que contar com a ajuda de todos para se manter em condições de trabalho. Professores e gestores tiveram que lavar os banheiros e pátios, já os alunos ajudaram varrendo as salas.

Ainda não se sabe o motivo pelo qual os funcionários da limpeza não estão recebendo, mas muitos acreditam que a empresa decretou falência.

A redação do Jornal em Dia Bragança tentou entrar em contato com a Secretaria de Ensino para saber de que forma pretende ajudar os funcionários afetados, mas, até o fechamento desta edição, na tarde de sexta-feira, 13, não obteve uma resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image