Neste domingo, 18, às 19h30, a Garaginha do Edith continua com a mostra de cineclube “Dissidências Amorosas”, com curadoria de João Silvério Trevisan, ícone do cinema marginal brasileiro. O filme exibido será “Tengo Miedo, Torero”, de Rodrigo Sepúlveda. A sessão também apresenta o lançamento do curta “Me Abraça Forte”, de Bella Tozini, que estará presente para um bate-papo pós-exibição.
Em “Tengo Miedo, Torero”, em meio à turbulência política da ditadura de Pinochet no Chile na década de 1980, uma pobre travesti se envolve em uma arriscada operação clandestina depois de se apaixonar por um guerrilheiro que lhe pede para esconder segredos perigosos da resistência em sua casa.
“Me Abraça Forte” é um documentário que mergulha nas vivências afetivas da comunidade LGBT+ no interior paulista. Por meio das histórias de Agu Agatha e Ever Ferreira, duas mulheres travestis que iniciaram suas jornadas de transição juntas, o filme revela a profundidade das relações amorosas e as experiências de vida das protagonistas.
A mostra continua no dia 25, com o filme “Secreto e Proibido”, de Chris Bolan e encerra no dia 30 com “Cabaré Eldorado: o Alvo dos Nazistas”, de Benjamin Cantu. Nesta última sessão, também acontece a festa do mês, com discotecagem de DJ Tupyá.
A programação é gratuita e a Garaginha do Edith fica na Rua Cel João Leme, 229, no Centro, em Bragança Paulista.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários