Fotos: Assessoria de imprensa Governo SP
news-details
Política

Governador vai a Amparo e Pedreira inaugurar creches

Ele anunciou, na ocasião, a prorrogação de convênios para obras em mais 98 escolas, de 87 municípios. Com isso, convênios firmados em 2014 e que estavam vencidos foram revalidados

Na manhã desta terça-feira, 2, o governador João Doria esteve em municípios da região. A visita a Amparo e Pedreira foi motivada pela inauguração de creches, construídas com investimentos do governo do estado.

Primeiramente, João Doria foi a Pedreira, onde entregou o Centro Integrado Municipal de Educação Infantil (Cimei) Eva Dirce Marinelli Policarpo, instalado na Rua João Luiz Alvarenga, s/nº, no Bairro Vale Verde.

Depois, o governador seguiu para Amparo, onde fez a entrega do Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Cinderela, construído na Av. Dr. Roberto Amparo Pastana Câmara, s/nº, no Jardim Europa.

Considerando as duas creches, o governo paulista investiu mais de R$ 3,4 milhões, por meio do Programa Creche Escola, em parceria com as prefeituras de cada cidade.

Acompanharam o governador vários membros de sua equipe, dentre eles, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

“Nós temos um número enorme de creches a ser inauguradas este ano. É uma das prioridades do programa de educação, sob liderança do secretário Rossieli Soares. É o valor e a importância do governo apoiar a educação infantil de zero a cinco anos, oferecendo a essas crianças uma condição de vida e uma perspectiva de futuro. E, obviamente, também, gerar empregos. São professoras, professores, gestores, merendeiras e pessoas que, trabalhando nas creches, estimulam não só renda e oportunidade, como o processo educativo”, declarou Doria.

Destinados ao atendimento de crianças de zero a cinco anos, o Centro Integrado Municipal de Educação Cinderela, em Amparo, e o Centro Integrado Municipal de Educação Infantil Eva Dirce Marinelli Policarpo, em Pedreira, têm capacidade para atender 150 alunos cada. Os prédios possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Por aqui passarão mais de 150 crianças, não apenas no ano que vem, mas por décadas. Cuidar dos primeiros dias de vida é o que há de mais sagrado na Educação. Estamos falando de transformar a vida das crianças.”, disse Rossieli Soares, durante a entrega das unidades.

Desde a implantação, em 2011, foram entregues 364 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 256 estão em execução. Em março deste ano, João Doria esteve em Bragança Paulista para a entrega de duas creches, também por meio desse programa, a Escola Municipal Jardim Vista Alegre e a Creche Núcleo Habitacional Padre Aldo Bollini.

MAIS INVESTIMENTOS

Além disso, no Diário Oficial desta terça, 2, o governador autorizou a prorrogação de convênios para obras em escolas, firmados em 2014 entre a Secretaria da Educação e 87 municípios e que estavam vencidos. Essa prorrogação pode beneficiar 98 unidades com um total de R$ 174.332.165,13 em investimentos.

As prorrogações não poderão ultrapassar o período de dois anos, contados a partir da data de celebração dos respectivos aditivos. Desta forma, os contratos já vencidos poderão ser prorrogados para que as obras, a maioria em andamento, sejam finalizadas mais rapidamente e os equipamentos entregues à população.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image