Foi anunciada, na tarde desta quarta, 5, pelo governo estadual, a distribuição de 50 mil cartões para a compra de alimentos em supermercados de todo o Estado.
O recurso é de 1 milhão de reais que tem como finalidade garantir a segurança alimentar da população mais vulnerável no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Os cartões, no valor de R$ 100 cada, serão destinados à compra exclusiva de alimentos e itens de primeira necessidade em comércios do varejo, sendo vedada a aquisição de bebidas alcóolicas e produtos derivados do tabaco.
Os critérios para a seleção das famílias avaliam o grau de vulnerabilidade da população, de forma a complementar as ações públicas em andamento.
A ação acontece em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados) e a distribuição dos cartões será realizada pelo Fundo Social do estado de São Paulo com a participação dos fundos sociais municipais e de entidades sociais cadastradas. Serão distribuídos 10 mil cartões de imediato.
A produção e envio dos cartões será feita pelas bandeiras Alelo, Ticket e Sodexo, conforme acordado com a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). As operadoras também prestarão assistência aos usuários no esclarecimento de dúvidas sobre o saldo e extrato através de telefone impresso no verso.
A ação faz parte do plano de Segurança Alimentar do governo do estado para garantir a proteção social para os mais diversos públicos em situação de vulnerabilidade.
A realização conta com o apoio da Ação Cidadania e do Centro de Excelência contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentos (WFP) das Nações Unidas e da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). Interessados em colaborar devem acessar o site: www.doacaosuperessencial.com.br ou ligar no (11) 3838-4525.

Foto> Governo do estado de São Paulo
0 Comentários