Nessa semana, o governo federal lançou oficialmente o serviço digital para emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). A novidade representa mais agilidade nos processos e redução de custos para o estado e, principalmente, para os cidadãos, podendo chegar a R$ 120 milhões/ano.
Com a transformação digital do serviço, a solicitação, o acompanhamento e o recebimento do certificado têm trâmite totalmente digital no prazo de até cinco dias úteis. A digitalização foi feita em parceria entre a Anvisa e a Secretaria de Governo Digital (SGD), do Ministério da Economia.
A partir de agora, o cidadão pode imprimir o cartão de qualquer lugar do mundo e assinar no local indicado, sem a necessidade de se deslocar a um ponto de atendimento. O serviço já está disponível no site: https://www.servicos.gov.br/.
Vale ressaltar que, em Bragança Paulista, ainda é emitido o CIVP para os munícipes, mediante a apresentação do comprovante de residência, de segunda e sexta-feira, das 8h às 11h ou das 14h às 16h, na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, localizada na Rua Arthur Bernardes, 60, Vila Municipal.
0 Comentários