
Na reta final para fechar a janela partidária, período em que prefeitos, vice-prefeitos, vereadoras e vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato, o grupo Chedid, liderado pelo deputado Edmir Chedid, reunirá dirigentes e simpatizantes dos 11 partidos que estão agregados para promover filiações e discutir pautas de trabalho visando as eleições municipais que ocorrerão em outubro. O Encontro Partidário acontece nesta terça-feira, 2 de abril, a partir das 19h30, na atual quadra de ensaios da Escola de Samba Dragão Imperial, a Villa Oliva, que fica localizada na Av. dos Imigrantes, 4591.
Os partidos e aliados que hoje compõem o grupo Chedid são União Brasil (UB), PP, MDB, PDT, PRTB, Republicanos, PRD, PSB, PMB, Cidadania e PL. De acordo com as informações obtidas pela reportagem do Jornal Em Dia Bragança, ainda há possibilidade de agregar mais um partido, até a data limite, que seria o PSDB. O grupo Chedid reúne atualmente 38% (podendo chegar a 41,4%) dos 29 partidos legalizados no Brasil.
Vale ressaltar que até a próxima sexta-feira, 5 de abril, é possível a desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito. Já a filiação partidária para se candidatar nas eleições de outubro deste ano deve ser feita até sábado, 6 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição. No entanto, até essa data, muitas mudanças ainda acontecerão na política local, principalmente nos partidos que já foram fundidos, como pór exemplo o Partido Renovação Democrática (PRD-25), legenda criada recentemente pela fusão de PTB com o Patriota.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários