Foto: Márcio/ Jornal Em Dia
news-details
Polícia

Guarda Civil Municipal localiza no CDHU suspeito de latrocínio em Atibaia

Idoso foi morto a pauladas em sua própria residência

Na tarde dessa quarta-feira, 16, guardas civis municipais localizaram um indivíduo suspeito de envolvimento num latrocínio, registrado em Atibaia, no CDHU Saada Nader Abi Chedid.

O rapaz de 27 anos foi preso após a informação de que ele e outros dois indivíduos estavam em um veículo Jetta, preto, que circulava pelo CDHU e que seria produto de ilícito.

Guardas municipais da ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas) e do Canil foram verificar a denúncia e localizaram o referido automóvel, dando ordem de parada ao condutor, que a desobedeceu e fugiu, parando no estacionamento do Bloco 18 do CDHU.

Os três indivíduos saíram do carro e fugiram em direções opostas. O condutor, porém, foi seguido e encontrado em um apartamento, que de acordo com o proprietário, ele teria invadido por estar com a porta aberta.

Identificado, o suspeito informou que adquiriu o veículo, no próprio CDHU, de um desconhecido, por 15 papelotes de cocaína e R$ 100,00 em dinheiro. Contudo, o rapaz não deu informações sobre o desconhecido ou sobre os outros indivíduos que estavam com ele no carro.

Os guardas pesquisaram, então, as placas do automóvel: GPQ-8904, de Camanducaia-MG. Elas pertenciam, na verdade, a um veículo Monza. O emplacamento original era EYH-2967, de Atibaia-SP, ao qual os GCMs chegaram após pesquisas pela numeração do chassi.

Também foram feitas diligências no apartamento do condutor. Lá, os guardas encontraram o par de placas originais do veículo Jetta, nos fundos do bloco, no chão, na mesma direção da janela do apartamento.

O rapaz foi conduzido ao Plantão Central, onde os policiais tentaram contatar a proprietária do automóvel, residente em São Paulo, a qual informou que ele era usado por seu irmão, na cidade de Atibaia. A dona do carro disse, ainda, que o irmão, Pedro Brais, estava desaparecido desde a manhã daquele dia.

FATO NOVO

O fato novo motivou o deslocamento de uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), sob o comando do delegado José Glauco Silveira Lobo Ferreira, até Atibaia.

No endereço indicado, os policiais encontraram, no quarto, o corpo de um homem que estava com as mãos e pés amarrados e enrolado num cobertor, com sinais de violência, e que foi identificado como Pedro Brais, de 63 anos.

No local, também havia o documento do veículo Jetta e um pedaço de caibro de madeira, com manchas de sangue. Ao que tudo indica, esse objeto foi usado contra a vítima, que deve ter sido morta a pauladas.

O relato dos policiais foi de que a casa estava toda revirada e há indícios de que, além do carro, um televisor, da marca LG, 42 polegadas, tenha sido subtraído, pois havia uma caixa do equipamento na casa e fios desconectados.

Ao Jornal Em Dia, o delegado disse que a porta da casa não estava arrombada, o que leva a crer que se tratava de pessoas conhecidas da vítima, a qual possivelmente pode tê-las recebido.

“Estamos checando as informações e apurando os fatos para tentar juntar as peças desse quebra-cabeças. Mas, por enquanto, a questão está inacabada”, disse Dr. Glauco.

O rapaz apreendido em Bragança foi preso em flagrante e apresentado em audiência de custódia. A prisão acabou sendo convertida em preventiva em razão da gravidade dos fatos.

O veículo Jetta foi recolhido a guincho e a DIG continua investigando a participação de outros indivíduos no crime.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image