Foto: divulgação
news-details
Geral

Gustavo Risi participa do 40º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB São Paulo

Mais de 250 presidentes de subseções e 160 conselheiros estaduais e federais, bem como diversas diretorias de instituições ligadas à advocacia, se reuniram para o 40º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB São Paulo. O evento, que aconteceu entre os dias 17 e 20, em Atibaia, contou com a presença do presidente da OAB Bragança Paulista, Gustavo Hermenegildo de Oliveira Risi.

Sob o tema "OAB SP 90 anos: cidadania em rede e reconfiguração do mundo jurídico'', os participantes desenvolveram propostas para um futuro em que a advocacia seja cada vez mais relevante, forte e conectada à OAB SP, com foco  em digitalização, transformação do exercício profissional e gestão humanizada. Para isso, foram trabalhadas dinâmicas em grupo, mesas redondas, painéis de boas práticas e palestras.

No palco “Universo OAB SP”, Risi falou sobre o mapeamento dos grandes desafios da advocacia, discutiu propostas para a modernização da Tabela de Honorários e o combate ao aviltamento dos honorários, tudo sob a ótica da “Gestão Humana e Digitalizada”.

Posteriormente, foi desenvolvida a Carta do Colégio, com princípios norteadores para a OAB SP em 2023. Destaque para a proposta de tornar permanente “o respeito à diversidade, por meio da recomendação para que as comissões de Diversidade Sexual e de Gênero, Direitos das Pessoas com Deficiência e Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil”.

A carta de Atibaia também defende eleições diretas para o Conselho Federal da OAB, o compromisso no aprimoramento da profissão ao defender cursos de Direito mais qualificados, o acesso à Justiça digital, modernização das casas da advocacia e cidadania, entre outros.
 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image