Haras Endurance recebe a II Etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre

Como nos últimos anos, a tradicional prova Haras Endurance Internacional – FEI 120 km acontecerá neste feriado, dia 1º de maio, juntamente a II Etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre. Essa prova do Haras Endurance, localizado em Bragança Paulista, é sempre muito aguardada, pois como é realizada durante o feriado conta com um grande número de enduristas, incluindo participantes de outros estados e cavaleiros internacionais.

No sábado, 2, também acontecerá a premiação dos Melhores do Ano do Enduro 2014 da ABCCA (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe), além de uma homenagem ao primeiro cavaleiro brasileiro que completou uma prova de enduro equestre de 160 km há 20 anos, Roberto Rosas Fernandes.

A competição terá início na sexta-feira, 1º, às 6h30, com a prova Internacional de Velocidade Livre 120 km, com chancela da FEI (Federação Equestre Internacional), seguida das provas de Velocidade Livre 80 km, às 9h, e Velocidade Livre Curta Distância 60 km, às 9h30.

No sábado, 2, a partir das 10h, serão realizadas as provas de Velocidade Controlada nas seguintes categorias: Avançada, Graduado, Aberta, Iniciantes. Ainda no sábado, ao final do evento, haverá premiação individual com troféus e medalhas, além da confraternização entre os enduristas e apreciadores do esporte, e do tradicional almoço oferecido pelo Haras Endurance.

O Campeonato Paulista é organizado pelo Instituto Enduro Brasil, leva a chancela da FPH (Federação Paulista de Hipismo), e conta ainda com o patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte, Vicunha Siderurgia S.A., Hospital Mater Dei, Austral, Balaroti e Capricórnio Têxtil. Durante este ano, serão realizadas seis provas. A pontuação dos cavaleiros em cada prova é acumulada no campeonato propiciando aos enduristas figurarem entre os melhores desse esporte no país e possíveis participações em competições internacionais.

A participação na competição é aberta aos interessados, a única exigência é apresentar-se com cavalo em boas condições de saúde. Não é necessária experiência anterior no esporte, apenas conhecimento regular em equitação de passeio e cavalgadas. No site: http://www.institutoendurobrasil.org é possível obter mais informações e visualizar o programa completo de cada etapa. Para o cavalo competir também é necessário apresentar o exame negativo de Mormo e Anemia Infecciosa Equina, Atestado de Sanidade e Vacinação contra Influenza Equina, emitido pelo veterinário do animal a menos de 30 dias da data de solicitação da GTA (Guia de Trânsito Animal).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image