O time do Red Bull Bragantino se despede da Série B do Brasileirão 2019, na tarde deste sábado, 30, jogando no Nabizão, em Bragança Paulista, contra o CRB, de Alagoas, às 16h30.
O jogo de hoje não tem importância alguma para classificação ou rebaixamento, pois o Massa Bruta já é o campeão da Série B deste ano e o time alagoano não tem mais chances de classificação e não corre mais risco de ser rebaixado.
Mas para os torcedores, jogadores e comissão técnica do Braga, a partida de logo mais será marcada por muita festa no estádio, já que o Bragantino receberá oficialmente, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a taça de campeão brasileiro da série B de 2019.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, haverá uma programação especial para comemorar a conquista do título e do acesso à elite do futebol brasileiro em 2020, com atrações como a volta da famosa camisa carijó, na cor branca, que os atletas deverão usar nessa partida. Outro atrativo da tarde festiva será uma homenagem que a diretoria vai fazer para lembrar as conquistas do Massa Bruta na década de 1990.
Independente do resultado do jogo de hoje, o Red Bull Bragantino vai terminar sua participação no Brasileirão da Série B como o melhor time do campeonato.
A campanha do Braga foi digna de um time campeão. Em 37 jogos, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Zago somou 72 pontos ganhos, sendo 21 vitórias, nove empates e sete derrotas. O ataque do Alvinegro das Pedras marcou 62 gols, e a defesa sofreu 27, estando com um saldo positivo de 35 gols. Faltando apenas um jogo para o termino do campeonato, o Massa Bruta tem um aproveitamento de 64,9% dos pontos disputados.
ELENCO VITORIOSO DO RED BULL BRAGANTINO
Neste sábado, o Bragantino deve contar com todos os atletas que participaram da campanha vitoriosa, ao menos aqueles que foram negociados no início da temporada.
E o goleiro Júlio César, capitão da equipe, que cumpriu suspensão na última partida, deverá ser o responsável em erguer a taça de campeão. Confira quem fez parte do elenco do Red Bull Bragantino no torneio estadual: Júlio César, Alex Alves, Dheimison e Kewin (goleiros); Aderlan, Edimar, Rafael Silva e Lucas Ramon (laterais); Ligger, Léo Ortiz, Rayan e Anderson Marques (zagueiros), Barreto, Uillian Correia, Pedro Narezi e Baralhas (volantes); Claudinho, Ricardo Ryller, Pio, Vitinho e Rayane (meio-campistas) e Ytalo, Morato, Wesley, Bruno Tubarão, Matheus Peixoto, Thiago Ribeiro, Róberson, Robinho e Rodrigo (atacantes).
COMISSÃO TÉCNICA
Antônio Carlos Zago (técnico), Moraci Sant’Anna e Carlos Pacheco (auxiliares); Reverson Pimentel (preparado físico); Rodrigo Bruns (preparador de goleiros); Guto Riboldi (fisioterapeuta), Thiago Simões Miyasato (médico), João Carlos (massagista) e Jack (mordomo).
0 Comentários