Matéria publicada na edição de 14/04/2015
Mauro Tadeu Pereira Ramos, 32, foi autuado em flagrante por corrupção ativa e preso, na manhã de domingo, 12.
Policiais militares foram solicitados para averiguarem alguns indivíduos que estariam entrando e saindo de agências bancárias na região central da cidade, em atitude suspeita, utilizando um veículo Tucson preto e um HB 20 branco.
Os policiais passaram a patrulhar a área central e, em dado momento, viram um indivíduo nas imediações dos bancos HSBC e Bradesco, e próximo dele um automóvel Tucson, de cor preta.
Na abordagem, Mauro Tadeu, residente em Santo André, foi identificado e apresentou nervosismo, não sabendo explicar o que estava fazendo na cidade.
Inicialmente, ele disse que trabalhava com manutenção de máquinas de jogos eletrônicos, mas sequer sabia indicar a empresa para a qual prestava serviços.
Durante a abordagem, Mauro não desgrudava dos quatro telefones celulares que carregava e ficava constantemente digitando mensagens.
Os policiais, então, pegaram os aparelhos e viram diversas mensagens via WhatsApp sobre cartões bancários e senhas.
Mauro relatou que clonava cartões bancários em conjunto com outras pessoas, as quais haviam fugido. Quando os policiais disseram a Mauro que o levariam até a delegacia para averiguação, ele ficou mais nervoso e ofereceu R$ 10.000,00 aos policiais para evitar a situação.
Já no Plantão Central, em conversa com o delegado, Mauro informou que de fato reparava máquinas de jogos eletrônicos, mas como a atividade não estava rendendo muito dinheiro, ele passou a diversificar, fazendo a clo-nagem de cartões bancários, afirmando ainda que tal atividade envolvia diversas pessoas.
Mauro confessou também que tinha deixado a pick-up Montana, branca, placas FQM-3520, de São Paulo, em um posto de serviços na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia, para onde os policiais se deslocaram e apreenderam-na.
Mauro foi autuado em flagrante por corrupção ativa e recolhido à cadeia.
0 Comentários