Foto: Secom
news-details
Saúde

Hospital de Campanha completa um ano de funcionamento

O Hospital de Campanha de Bragança Paulista completou um ano de funcionamento na última quinta, 22. Ao iniciar as atividades, a unidade implantada pela Prefeitura dentro do Complexo Hospitalar Santa Casa, dispunha de 30 leitos de enfermaria para pacientes bragantinos. 

No meio do ano, em 15 de julho, de acordo com a Administração, devido à baixa ocupação, o local foi transformado em Hospital de Campanha para a Região Bragantina e passou a atender pacientes das cidades vizinhas de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti e Vargem. 

A equipe que opera no espaço é multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem entre outros profissionais.

Segundo a Secretaria de Saúde, de junho de 2020 a março de 2021, foram 1.027 internações nos leitos de enfermaria, com custo de R$ 3.387.211,42.  

Para Marina de Oliveira, secretária da pasta, a iniciativa reforçou o sistema de saúde do município a fim de garantir atendimentos aos pacientes contaminados pela Covid-19. 

No momento, de acordo com o boletim diário divulgado pela Prefeitura, os leitos de enfermaria da cidade estão com ocupação máxima, o que permanece desde o começo de março, quando a cidade decretou fase vermelha. Houve uma baixa no sábado, 17, chegando a baixar a ocupação para 90%, porém na segunda seguinte, 19, a ocupação retornou aos 100%.

Nesta segunda, 26, os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegaram à ocupação de 102%  e hoje, terça, 27, atingiram 104%, ou seja, há pacientes com Covid-19 ocupando leito destinado ao tratamento de outras enfermidades.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image