O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (Husf) foi um dos quatro hospitais de São Paulo convidados a apresentar suas melhores práticas no controle de infecções em serviços de diálise. A instituição se destacou entre 26 participantes do projeto estadual, que visa à redução de infecções da corrente sanguínea em pacientes em tratamento dialítico.
A enfermeira responsável técnica pelo serviço de Hemodiálise do Husf, Gislene Reis Braga, representou o hospital na apresentação e ressaltou a importância do trabalho conjunto da equipe multidisciplinar, que inclui a enfermagem, no sucesso das medidas adotadas. De acordo com a profissional, o empenho em fornecer orientações adequadas e realizar os cuidados corretos no manuseio dos pacientes foi fundamental para os bons resultados.
O Husf foi elogiado pela equipe do estado de São Paulo pelos resultados obtidos e já tem novos projetos em andamento para aprimorar ainda mais as práticas de controle de infecção no setor de diálise.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários