No domingo, 10, ocorreu a final da I Copa E. C. Nacional e o time Amigos do Bar do Édson sagrou-se campeão vencendo o Santa Lúcia pelo placar de 4 a 1.

Equipe Amigos do Bar do Édson e familiares segurando o banner em homenagem a João Batista Lopes e seu filho Renato Lopes
A competição, organizada pelo E. C. Nacional, especialmente para homenagear João Batista Lopes, pessoa muito querida no Bairro do Toró, contou com a participação de oito equipes: Formigão, Desportivo, Flamengo de Extrema, Zona Norte, Fora de Esquadro, Santa Lúcia, Paulistinha e Amigos do Bar do Édson.
Os jogos começaram em fevereiro, no campo do Nacional do Toró, e se encerraram no último dia 10, premiando com troféus o campeão, vice e terceiro lugar.

Time do Santa Lúcia, vice-campeão, e Édson com o banner em homenagem ao pai e ao irmão
João Batista Lopes, mineiro de Nova Resende, veio a Bragança Paulista para morar em 1967 e nunca mais saiu da cidade. Casou-se com Irene Pinheiro Lopes e juntos conquistaram a casa própria, tiveram seus filhos e viveram no Toró, onde João sempre foi muito querido pelos moradores do bairro. E assim, na verdade, o era pela cidade inteira, onde sempre alguém o conhecia. Ajudava a todos o quanto podia, seu bar e mercearia viviam sempre cheios de amigos.

O homenageado e a esposa Irene Pinheiro Lopes
“Em 2008 foi a despedida desse homem alegre, incrível, cuidador, pai de todos, e nós ainda o carregamos com tanto amor nos nossos corações, a saudade aperta sempre. E agora, depois de tantos anos, ainda o homenageamos em tudo o que fazemos, pois o amor por esse senhor será eterno. Muito obrigado, Seu João, pela honra que nos deu em nos deixar fazer parte da sua vida, conhecer o senhor de pertinho. A saudade é infinita e eterna. Te amamos muito!” declaram os familiares.
A equipe do Formigão ficou com a terceira colocação.
Renato Donizete Lopes, filho de João Bastista Lopes, faleceu no ano passado em decorrência de problemas de saúde que se agravaram. Igualmente muito querido por todos no bairro, também recebeu homenagens.

Os campeões, amigos e familiares de João Batista Lopes e Renato
Os organizadores agradecem a todos os amigos e familiares que fizeram questão de estar presentes nesse evento, em especial ao proprietário do bar. “Obrigado por ser nosso companheiro e irmão nessa caminhada. Você é um guerreiro por tudo que fez e faz para tantos e para todos. Obrigado, nosso querido amigo Edson!”
Fotos: Wellington Sciola

Vaguinho, Édson, Gibi e Chico Garisto comemoram com o troféu de campeão
0 Comentários