Com a intenção de educar e prevenir contra o abuso e a violência doméstica, será realizado, neste sábado, 24, o “Quebrando o Silêncio”. Trata-se de uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, promovida em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
A cada ano, um tema é escolhido para ser discutido e abordado, com o propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas.
O evento deste ano será realizado a partir das 14h, com voluntários, adeptos e simpatizantes do projeto, que vão se concentrar na Avenida Antônio Pires Pimentel, próximo ao número 957, para sair em carreata até o Jardim Águas Claras, passando pela Rua Dr. Freitas, Avenida Lindoia, Rua Alziro de Oliveira e Avenida Herculano Augusto de Toledo.
A partir das 15h, haverá uma passeata que sairá da Avenida Herculano Augusto de Toledo e percorrerá a Rua Benedito Augusto de Carvalho, Avenida Rosa Raffanti Cecchettini, Rua José Felisberto de Souza, Rua Adão Luiz Grecchi, Av. 8 de Maio e Av. Antônio Pierotti (ao lado da Igreja Adventista).
Após a passeata, haverá um momento dedicado a sensibilizar e conversar individualmente com as mulheres que assim desejarem.
O Projeto “Quebrando o Silêncio” objetiva alertar e orientar sobre questões de violência doméstica, perigos eminentes com mulheres e exposição infantil indiscriminadamente à internet, além de apoiar vítimas que sofreram quaisquer tipos de abuso físico ou moral.
Mais informações no site: http://quebrandoosilencio.org.
0 Comentários