Imagens Vivas abre vagas para nova turma de Vivências e Cocriação em Audiovisual

Inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 10 de maio

O projeto Imagens Vivas oferece vagas para a nova turma de Vivências de Cocriação em Audiovisual, que acontecerão entre os dias 11 e 23 de maio, no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro. As inscrições vão até o dia 10, próximo domingo, e é necessário ter 16 anos ou mais para se inscrever.

As inscrições podem ser feitas on-line pelo blog do Edith Cultura: http://www.espacoedithcultura.blogspot.com.br/ou pelo e-mail: projetoimagensvivas@gmail.com.  Se preferirem se inscrever presencial-mente, os interessados poderão encontrar as fichas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e no Centro Cultural Geraldo Pereira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Nas Vivências de Cocriação em Audiovisual, os participantes irão experimentar todas as etapas da produção audiovisual, desde a discussão de ideias e referências até a filmagem e edição de dois curtas-metragens. Todo o trabalho será feito de forma coletiva e horizontal e será coordenado pelo Coletivo Garapa e por Diego Lajst.

Garapa é um coletivo dedicado a pensar e produzir narrativas visuais, integrando distintas linguagens e plataformas. Fundado em 2008 pelos jornalistas e fotógrafos Leo Caobelli, Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes, o coletivo desenvolve trabalhos que exploram as fronteiras entre o documental e a ficção, a fotografia, o vídeo e a literatura.

Diego Lajst é fotógrafo de formação e desde 2009 trabalha também com vídeo. Fez parte do Coletivo Galeria Experiência, que mesclava linguagem de vídeo e fotografia em seus trabalhos. Hoje em dia dirige a produtora Opaco e participa de vários projetos documentais e artísticos no campo do audiovisual.

Para saber mais sobre o Coletivo Garapa e a Produtora Opaco, acesse: http://garapa.org/ e http://opaco.art.br/.

O projeto Imagens Vivas visa a estimular o protagonismo audiovisual comunitário e juvenil, buscando conectar, sensibilizar e mobilizar a comunidade de forma a despertar o olhar para a própria criação, território e cultura e valorizar a identidade, memória e a cidade.

É patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image