Imagens Vivas apresenta sessão de videoarte com Coletivo BijaRi

Nesta terça-feira, 29, às 19h30, no Mini-Mis, o Projeto Imagens Vivas contará com a presença do Coletivo BijaRi  para uma sessão de videoarte.

Centro de criação em artes visuais e arquitetura, com prática na intersecção entre arte urbana e a cidade, o BijaRi desenvolve projetos em diferentes suportes e tecnologias e propõe a criação de imagens disruptivas e ações provocadoras que confrontam a pretensa normalidade do cotidiano urbano.

Para a sessão especial do Imagens Vivas, o grupo fez uma seleção de vídeos que marcaram sua trajetória artística e trazem uma reflexão crítica, além da prática estética sobre a produção simbólica dos espaços urbanos, fazendo com que os trabalhos se situem na fronteira entre arte, política e vida cotidiana, com o objetivo de desvelar suas fissuras sociais.

Transitando entre linguagens distintas, como cartografia, intervenção urbana, projeção mapeada, esculturas de luz, instalações interativas e videoarte, o BijaRi vem criando ações autônomas em espaços públicos, assim como projetos artísticos e de transformação urbana na busca de ensejar novos espaços políticos e poéticos.

Entre os vídeos que serão exibidos, estão: Galinha, Ocupação Pelotas, João Bobo, Contando con Nosotros, Carro Verde, Vestígio e Praças (im)possíveis.

O Projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação.

A exibição é gratuita.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image