O IF-SP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) oferece 5.040 vagas para cursos gratuitos técnicos presenciais e a distância em todo o estado para o primeiro semestre de 2015. As inscrições para o processo seletivo acontecem até 19 de novembro.
Para cursos presenciais, são 4.040 vagas distribuídas entre os vários campi do instituto, dentre eles, Bragança Paulista.
Outras mil vagas são oferecidas para cursos de educação a distância nos Polos Araraquara, Araras, Avaré, Boituva, Franca, Guaíra, Guarulhos, Itapetininga, Jacareí, São José do Rio Preto, São José dos Campos/Petrobrás, São Roque, Serrana, Votuporanga e Viradouro.
No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opções únicas nas áreas “campus/polo”, “curso” e “período”. A prova para todos os campi/polos e cursos será realizada no dia 14 de dezembro, às 13h.
A inscrição deverá ser realizada por meio do site www.ifsp.edu.br/processoseletivo. As inscrições custam R$ 20,00 para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes e a distância e R$ 35,00 para cursos técnicos integrados.
Para conhecer os cursos disponíveis, bem como outras informações do processo seletivo, acesse o edital completo e o Manual do Candidato no endereço eletrônico mencionado.
A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da Cetro Concursos Públicos.
MODALIDADES E PRÉ-REQUISITOS
O curso técnico presencial é oferecido em três modalidades: integrado, concomitante e subsequente.
Os alunos do técnico integrado cursam o Ensino Médio comum e o curso técnico simultaneamente. O pré-requisito para ingresso nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio é a conclusão do Ensino Fundamental.
No curso concomitante, os estudantes de Ensino Médio cursam apenas o ensino técnico no IF-SP. Os candidatos devem ter concluído a primeira série do Ensino Médio e estar matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio. Apenas para o Campus Cubatão, a exigência é estar cursando a terceira série do Ensino Médio.
Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio.
Já os cursos oferecidos nos polos de educação à distância exigem que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e tenha, no mínimo, 18 anos completos até a data da matrícula.
0 Comentários