Nesta quinta, 29, houve queda na taxa de ocupação de leitos de enfermaria destinados a pacientes com Covid-19, em Bragança Paulista.
De acordo com a Secretaria de Saúde, desde fevereiro, a ocupação dos leitos do Hospital de Campanha estava na capacidade máxima de 100%.
Hoje, segundo informado pela pasta, dos 30 leitos de enfermaria disponibilizados no Hospital de Campanha, dentro do Complexo Hospitalar Santa Casa, 27 estão ocupados, o que representa 90% da taxa.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Davi também registrou queda de internações. Na data de 28 de abril, apresentava a taxa de ocupação de 13%, ou seja, dos 20 leitos de enfermaria, 03 estavam ocupados. Nesta quinta, 29, a taxa caiu para 0%, ou seja, a unidade não tem nenhum paciente internado por Covid-19, no momento.
Atualmente Bragança Paulista conta com 46 leitos de UTI, sendo 16 no Hospital Universitário São Francisco, 23 no Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista e sete na Santa Casa de Socorro. De enfermaria são 30 leitos, no Hospital de Campanha. Tanto os leitos de UTI, quanto de enfermaria atendem os 11 municípios da Região Bragantina. Além disso, há 20 leitos de enfermaria, dentro da UPA Vila Davi, exclusivos para pacientes bragantinos.
0 Comentários