Foto: Divulgação
news-details
Esporte

Invicto e jogando fora de casa, Ferroviários conquista o tetracampeonato do Amador do Estado

Bragança Paulista está em festa novamente. O Ferroviários Atlético Clube conquistou, na tarde do último sábado, 10, o tetracampeonato do Amador do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), ao vencer o forte time do Bandeirante pelo placar de 3 a 1, em jogo disputado no Estádio Mário Lima Santos, na cidade de Brodowski. No confronto de ida, em Bragança Paulista, os times empataram em 0 a 0.

Com mais esse feito, o FAC se consolida como o maior vencedor de títulos do Campeonato Amador do Estado com quatro conquistas: 2013, 2014, 2016 e 2018.

O DUELO

Precisando de uma vitória simples para trazer novamente o título para Bragança, o técnico Serjão, mesmo jogando fora de casa, foi ousado na escalação e colocou três atacantes - Henrique Coelho, Max e Mosquito - para surpreender o adversário. E a tática deu certo, pois o FAC tomou a iniciativa da partida colocando pressão no time da casa, que deu resultado aos 14 minutos. Henrique Coelho aproveitou cruzamento de Nenê e sozinho, sem marcação, cabeceou para abrir o marcador para a Locomotiva Avinhada. Esse foi o oitavo gol do atacante no campeonato. O Bandeirante respondeu logo em seguida com um chute de Dênis, que explodiu no travessão. Melhor em campo e com mais posse de bola, o Ferroviários ampliou o marcador aos 42 minutos, num belo gol do atacante Mosquito.

No segundo tempo, o Bandeirante voltou com duas mudanças para tentar pelo menos chegar ao empate. Já o FAC retornou a campo com a mesma formação. E, aos 22 minutos, o “Jaburu” diminuiu o placar com Wellington, que pegou a sobra na entrada da área e chutou para o gol, sem dar chances para o goleiro Ricardo. Com o gol, o time da casa foi pra cima tentando buscar o empate. Por outro lado, a Locomotiva Avinhada tentava administrar o resultado. 

O Bandeirante se lançou todo ao ataque abrindo brechas para os contras ataques do FAC. E, nos acréscimos, aos 52 minutos, Bitinho fez jogada individual passando por toda a defesa do Bandeirante saindo frente a frente com o goleiro João Guilherme e, com muita tranquilidade, o volante do FAC escolheu o canto e bateu sem chances para o goleiro do time adversário. O terceiro gol do Ferroviários acabou com qualquer chance de reação do time da casa que, naquele momento, estava abatido em campo. 

Assim que o árbitro apitou o final, foi só festa dentro de campo para os jogadores e comissão técnica do clube.    

O Ferroviários conquistou o título deste ano de forma invicta e merecida, pois a campanha da equipe, comandada pelo técnico Serjão, foi brilhante. Dos 30 pontos em disputa, o FAC conquistou 26, sendo oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O ataque do Ferroviários assinalou 27 gols e a defesa sofreu apenas cinco, terminando o torneio com um saldo positivo de 22 gols. O atacante Henrique Coelho, com oito gols marcados, termina como artilheiro isolado do campeonato.

Vale ressaltar a força do FAC neste torneio. Nos últimos seis anos, o clube, que, neste ano, completou 70 anos de fundação, esteve presente em cinco finais, sendo campeão em 2013, na cidade de São Bernardo do Campo, vencendo o Nacional da Vila Vivaldi. Em 2014, conquistou o bicampeonato, na cidade de Ponta Linda, derrotando a Pontalindense. Depois, em 2015, a equipe foi eliminada nas quartas de final pelo time do 33 Bela Vista, de Guarulhos, nas penalidades. No ano seguinte, em 2016, o Ferroviários, voltou a ser campeão e, desta vez, atuando em Bragança, onde faturou o tricampeonato, diante do Garotos do América, de Guarulhos. No ano passado, a equipe voltou a decidir o título em casa, mas acabou sendo surpreendido pelo Corinthians, de São Bernardo do Campo, que, nas penalidades, venceu a decisão levando para a casa o troféu de campeão.

ELENCO CAMPEÃO

O Ferroviários jogou e conquistou o título com os seguintes atletas: Ricardo;  Felipe Baião, Diego, Tóbi e Nenê (Wíllian);  Zóio, Bitinho, Popó (Diego Palhinha);  Henrique Coelho (Gérson), Mosquito (Messias) e Max (Romário). Ainda fizeram parte do elenco os jogadores: Grelo e Bruno (goleiros), Tiaguinho, Ferradura, Rogerinho, Lucas Silva, Érik Mamadeira, Serginho e Diegão.

A comissão técnica foi composta por: Serjão (técnico), Gustavo Midon (auxiliar técnico), Chapecó (preparador físico), Leandro Quateroni Pires e Vinícius Jacomelli (massagistas), Alexandre Moreira, Mauro Moreira e Vítor Frias de Toledo Funck (médicos), Andretti (gerente de futebol), Rodrigo Morales (patrono) e Alexandre Brochetta (presidente).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image