Os irmãos gêmeos Enzo Rosa de Oliveira e Giovane Rosa de Oliveira, de 13 anos, que estudam no 8º ano da Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, vinculada à Diretoria de Ensino de Bragança Paulista, estão entre os grandes destaques da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que reuniu milhões de alunos de todo o país. Enzo conquistou a medalha de ouro na fase final da competição, enquanto Giovane ficou com a medalha de prata.

Como reconhecimento por seu desempenho excepcional, Enzo participará da Cerimônia Nacional de Premiação, que acontecerá na próxima segunda-feira, 30, no Rio de Janeiro. O evento reunirá os 683 medalhistas de ouro da OBMEP, vindos de todas as regiões do Brasil, em uma celebração promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com recursos dos ministérios de Ciências, Tecnologia e Inovação e da Educação.
A OBMEP é considerada a maior competição científica do país e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos promissores. Além da medalha, os premiados têm acesso a programas de iniciação científica e oportunidades acadêmicas em instituições de excelência, como o IMPA Tech, a USP e a Unicamp.
“Manifestamos nosso orgulho e parabenizamos Enzo pela brilhante conquista, e também ao Giovanne pelo segundo lugar”, declarou a Diretoria de Ensino da Região de Bragança Paulista.
***
0 Comentários