Na manhã desta terça-feira, 8, foram realizadas no Centro Esportivo Municipal da cidade de Piracaia as semifinais da modalidade Futsal, categoria Sub-17 masculino e feminino, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).
As partidas tiveram início às 10h e se encerraram por volta do meio-dia, com a definição das equipes finalistas que disputarão o título na próxima sexta-feira.

Na categoria masculina, duas escolas de Bragança Paulista se enfrentaram em uma emocionante semifinal: a Escola Estadual Professor Bruno Florenzano e a Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA). Após empate em 3 a 3 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, e a Escola Bruno Florenzano levou a melhor, vencendo por 5 a 4.
Na grande final, a equipe de Bragança enfrentará a Escola Estadual Professor Carlos José Ribeiro, de Atibaia, que venceu a Escola Coronel João Ernesto, de Joanópolis, pelo placar de 2 a 1.

Bragança Paulista não teve representantes na semifinal da categoria feminina. A decisão do título será entre a Escola Professor João Apocalipse, da cidade de Pedra Bela, que goleou a Escola Professora Augusta do Amaral Peçanha por 4 a 0, e a Escola Professor Carlos José Ribeiro, de Atibaia, que venceu por 5 a 2 a Escola Professor José Tavares, de Tuiuti.
As finais das categorias masculina e feminina acontecem na próxima sexta-feira, 11 de abril, novamente no Centro Esportivo Municipal de Piracaia. Logo após os jogos, será realizada a cerimônia de premiação para as equipes campeãs, vices do campeonato.
O JEESP tem como objetivo promover a integração e o intercâmbio entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio das redes públicas estadual e municipal, além de escolas particulares e técnicas estaduais e federais. A competição também busca revelar novos talentos esportivos, que podem ser indicados para representar o Estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares, Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e Jogos da Juventude. Os atletas também podem ser selecionados para programas como o “Bolsa Talento Esportivo” e o “Centro de Excelência Esportiva”.
***
0 Comentários