No dia 24 de junho a cidade de Joanópolis celebra seus 143 anos comemorando com o Festival Online, organizado pela Chefia de Comunicação por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes, Eventos e Lazer.
A programação reúne artistas locais com apresentações nos principais pontos turísticos da cidade como a Cachoeira dos Pretos, a Casa de Cultura de Joanópolis, a Rampa de Asa Delta e o Coreto da Praça Matriz.
Fazem parte do line-up Helena Badari e Luiz Waack, Francis Rosa e banda, Juninho Serafranny, Gabriela Franco e Fernando Sanches, Chicamandú, Orquestra Matutos da Mantiqueira, João Samuel e banda e Claudio Egídio e Marcelo, e banda.
As apresentações foram captadas, durante o mês de maio de 2021, seguindo todas as recomendações de saúde, limpeza e higiene solicitadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS),
As exibições acontecerão entre os dias 17 e 24 de junho de 2021, sempre às 20h,pelo Facebook e YouTube da Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis pelos links https://www.facebook.com/prefjoanopolis e www.youtube.com/joanopolisoficial.
De acordo com Leonil Alves Junior, curador do festival e chefe da Comunicação de Joanópolis, a escolha pelos pelos turísticos foi a forma encontrada para conectar o valor das belezas naturais do município, mantendo viva a tradição e ressignificando a maneira de se relacionar com os pontos turísticos da região.
Além do evento online, o público terá acesso ao lançamento do site oficial do Turismo na cidade, onde estará disponível a “Rua Caipira”, ambiente virtual que conectará os moradores de Joanópolis, durante o período do festival online, direto aos cozinheiros locais, permitindo assim, solicitar via whatsapp as comidas típicas da festa. Com isso, será possível matar a saudade dos sabores caipiras e, ainda, valorizar e fortalecer o comércio local.
Confira a programação do Festival Online de Joanópolis:
17 de Junho, às 20h
Orquestra Matutos da Mantiqueira
Gravado na Cachoeira dos Pretos
18 de Junho, às 20h
Gabriela Franco e Fernando Sanches
Gravado no Calçadão da Igreja Matriz
19 de Junho, às 20h
Chicamandú
Gravado na Casa de Cultura
20 de Junho, às 20h
Juninho Serafranny
Gravado na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Bairro dos Pretos
21 de Junho, às 20h
João Samuel e banda
Gravado no Coreto da Praça central
22 de Junho, às 20h
Claudio Egídio, Marcelo e Banda
Gravado na Casa de Cultura
23 de Junho, às 20h
Helena Badari e Luiz Waack
Gravado na Represa Jaguari
24 de Junho
19h30 - Caiapó
Gravado no Calçadão da Igreja Matriz
20h - Francis Rosa e banda
Gravado no Gigante Adormecido, Rampa de Asa delta

0 Comentários